Topo

Otaviano Costa sobre tretas na web: 'Pra que estender a conversa?'

Colaboração para Splash, do Rio

19/05/2022 04h00

A treta entre Samantha Schmutz, Juliette Freire e quem tem ou não direito a se considerar artista foi um dos assuntos da semana no "OtaLab". Otaviano Costa comentou a disposição de Samantha para manter a confusão acesa, após um comentário provocador.

Nesta quarta-feira, Samantha pediu desculpas publicamente a Juliette. Mas a reflexão de Ota no programa segue válida para qualquer um que lida com redes sociais no dia a dia:

Pra que estender a conversa? Pra que você vai lá comentar no post do outro? É preciso um tempo. Respira fundo. O que você ganha com isso?

"Independentemente de quem seja, se a gente for falar tudo o que pensa, vai viver num mundo cada vez mais neurótico, psicótico, doido, mau. Nós já somos um episódio de 'Black Mirror' roteirizado em tempo real", desabafou o apresentador.

A preocupação de Ota é que este "hate gratuito" das redes se volte cada vez mais contra nós mesmos.

Daqui a pouco ninguém fala com o outro, ninguém pode ser o que quiser ser. Vai ter uma loucura.

Em relação ao tema que iniciou a conversa, Ota tem duas receitas: humildade e empatia.

O Giane falou e concordo com ele - acho que os influenciadores têm q se preparar melhor ainda pra se tornar os artistas que quiserem ser. E não é questão de querer ser ou poder ser artista - e quem somos nós pra dizer isso? - mas é importante a preparação.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.