Topo

Ex-Titãs Paulo Miklos conta como virou ator: 'Acidente maravilhoso'

De Splash, em São Paulo

19/05/2022 04h00

Paulo Miklos é uma figura marcante do rock brasileiro, principalmente pelos 34 anos como vocalista dos Titãs, banda que deixou em 2016. Mas paralelamente à música, seu rosto se tornou mais frequente no cinema e nas séries como ator, um talento que descobriu tardiamente. Em conversa com Zeca Camargo no Splash Entrevista desta semana, ele explicou esse "desvio" na carreira com um "acidente maravilhoso".

Eu nunca tinha me imaginado fazer um personagem. Eu era um bicho de palco e sempre tive uma relação exagerada com a performance. De gostar muito de entrar em cada canção. Meu trabalho com os Titãs sempre me propiciou situações divertidíssimas. Paulo Miklos

E ele atribui a descoberta como ator ao cineasta Beto Brant, que dirigiu alguns dos clipes dos Titãs nos anos 1990 e viu ali potencial. Segundo conta Miklos no vídeo que você confere na íntegra aí em cima, o convite de protagonizar o primeiro filme veio do diretor depois de um show.

"O Beto Brant que percebeu isso. Depois de fazer um desses clipes, ele veio até mim depois de um show do Titãs e disse que eu iria fazer o papel título de um próximo filme", contou.

No entanto, o músico não levou a sério inicialmente o convite, já que estavam em clima de festa no camarim. "Amanhã ele nem vai lembrar", expicou.

Mas Beto Brant lembrou. E o "acidente maravilhoso" é justamente o elogiado "O Invasor", de 2002, onde Paulo Miklos vive um matador de aluguel e contracena com Alexandre Borges, Malu Mader, e Marco Ricca.

Depois da estreia nas telas como ator, Paulo Miklos esteve tanto em produções do cinema, como "Estômago" (2007), e séries de TV, como "Assédio" (2007). Na entrevista com Zeca, ele ainda fala sobre um projeto em andamento, "Manhãs de Setembro", da Prime Video, que deve ter sua segunda temporada ainda em 2022.