Topo

'Chamas da Vingança', 'Dog', 'A Médium' e as estreias da semana

'Chamas da Vingança' (2022) Divulgação

De Splash, em São Paulo

19/05/2022 04h00

É uma semana de muitas novidades nos cinemas brasileiros! Os filmes que chegam nesta quinta-feira às telonas nacionais incluem dramas, comédias e até a refilmagem de um terror emblemático dos anos 80.

Quer saber quais são as opções? Confira abaixo!

'Dog - A Aventura de Uma Vida'

Estrelado por Channing Tatum, o filme acompanha um ex-soldado buscando um emprego na segurança privada. Quando ele recebe a missão de conduzir o cachorro Lulu até o funeral do treinador de cães Riley, seu melhor amigo, encontra a oportunidade de pedir uma recomendação.

'Chamas da Vingança'

Baseada na obra de Stephen King, a história já ganhou uma versão para os cinemas em 1984, com Drew Barrymore. A trama acompanha Charlie, uma garotinha que tem o poder de controlar e criar fogo, que torna-se incontrolável quando ela lida com raiva ou dor.

'Pureza'

O filme estrelado por Dira Paes dramatiza a história de uma mulher que, durante três anos, desafiou todos os perigos para encontrar o filho, Abel (Matheus Abreu), desaparecido após partir para o garimpo na Amazônia. A história mostra o combate ao trabalho escravo e a força do amor materno.

Dira Paes e Pureza durante as gravações do filme Imagem: Divulgação

'A Médium'

O terror com ares de pseudodocumentário é coproduzido pela Tailândia e pela Coreia do Sul, e narra a história de Nim, uma médium que percebe comportamentos estranhos em sua sobrinha mais nova, que pode estar possuída por uma entidade ancestral.

'O Pai da Rita'

A comédia dramática narra a história de Roque e Pudim, músicos, boêmios, e compositores da Vai-Vai. Entre lembranças e conflitos, os amigos entram em uma guerra gerada por uma dúvida sobre o passado: Quem é o pai da Rita? Roque, Pudim ou, quem sabe, Chico Buarque?

'Quatro Amigas Numa Fria'

Filme acompanha quatro amigas de infância que viajam a Bariloche para uma despedida de solteira. Ao chegarem na cidade argentina, as coisas não saem exatamente como elas planejaram e a viagem se torna uma oportunidade para revelações do passado e mágoas do presente.

'Miss França'

O jovem Alex sonha em ser Miss França e não mede esforços para seguir seus sonhos. Para isso, seus amigos o apoiam e ensinam o que é preciso. A comédia acompanha a trajetória de uma pessoa entendendo seu gênero e tem como fundo o concurso de beleza.

'A Felicidade das Coisas'

Paula passa as férias em uma casa de veraneio enquanto está grávida de seu terceiro filho. Sem dinheiro, decide instalar a piscina da casa sozinha, pois assim acredita que todos os problemas enfrentados desaparecerão.

'Twenty One Pilots cinema experience'

O americano Jason Zada traz aos cinemas brasileiros o show virtual realizado pela banda em 2021 em uma versão estendida — com 20 minutos de filmagens inéditas —, remasterizada e remixada para as telonas.

'Mentes Extraordinárias'

Dois homens muito diferentes usam um carro funerário para irem até o sul da França. Durante a viagem eles se conhecem melhor e acabam descobrindo que possuem pontos importantes em comum.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Chamas da Vingança', 'Dog', 'A Médium' e as estreias da semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade