Topo

'Stranger Things' mostra como americanos viam russos nos anos 80, diz ator

Brett Gelman interpreta Murray em 'Stranger Things' Imagem: Divulgação

Luiza Missi

De Splash, em São Paulo

19/05/2022 04h01

Após quase três anos de espera, novos episódios de "Stranger Things" chegam à Netflix na semana que vem. Pelos teasers já lançados, a nova temporada vai mostrar um novo ambiente: a Rússia, onde o detetive Hopper (David Harbour) está preso.

Em entrevista a Splash, o ator Brett Gelman, que interpreta Murray na série, contou que a obra não pretende fazer um comentário político sobre a Guerra Fria, quando se passa a história: "Não são sobre os russos, mas como os americanos viam os russos nos anos 80 nos filmes a que assistíamos".

"Espero que os personagens sejam vistos como arquétipos cinematográficos, e não estereótipos. Na série, especialmente na terceira temporada, o exército e o governo russo eram os vilões, mas um dos heróis da terceira temporada também era russo", reflete o ator.

Não é uma série sobre política, é entretenimento. Espero que seja visto assim, porque é uma série nostálgica sobre os anos 80, a versão dos irmãos Duffer sobre o cinema da época. Brett Gelman

Brett também falou sobre o futuro de Murray, o ex-jornalista investigativo que até a terceira temporada vivia isolado pensando em teorias da conspiração.

"Ele está mais disposto a se relacionar e sair de seu bunker. Ele ainda é sincero demais, mas ele se sente mais conectado com as pessoas e acho que vai dar para ver os efeitos disso na quarta temporada."

O primeiro volume da quarta temporada de "Stranger Things" será lançado na Netflix no dia 27 de maio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Stranger Things' mostra como americanos viam russos nos anos 80, diz ator - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade