Topo

Aos 49 anos, Reynaldo Gianecchini mostra ensaio nu

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/05/2022 09h42

Reynaldo Gianecchini, 49 anos, usou as redes sociais na manhã de hoje para relembrar um ensaio que fez com o fotógrafo Brunno Rangel, em que aparece pelado.

Em tom de "TBT", Gianecchini aparece com os cabelos pretos nas imagens — desde o fim do ano passado, o ator assumiu o visual grisalho.

Gianecchini, que encerrou o contrato com a Rede Globo em julho do ano passado, está prestes a ser visto na segunda temporada de "Bom Dia, Verônica" (Netflix). Em entrevista à Veja, ele relatou que passou a se posicionar politicamente durante a pandemia de covid-19.

"Sou privilegiado, não tive problemas financeiros. Percebi que eu era desconectado da sociedade. Comecei a doar o meu salário. Eu fiquei mais empático e aprendi sobre política e questões sociais, como o racismo", contou.

Na Globo, a regra era não falar de política. E eu entendo. Mas chegou uma hora em que precisei me posicionar. O governo Bolsonaro é inegavelmente uma tragédia. Áreas fundamentais para o crescimento de uma nação estão jogadas às traças. Sou filho de professores, uma profissão que amo, e me dói ver como a educação do país está. Isso sem falar do setor cultural. O streaming salvou o cinema brasileiro do Bolsonaro. Reynaldo Gianecchini

Em 2019, Gianecchini se assumiu bissexual e disse que se relacionar com ambos os sexos "lhe pareceu natural".

Eu sou um cara curioso que vive intensamente. Chegou um momento em que eu pensei: se eu falar sobre isso, alguém vai achar ruim? Não ligo. Minha empresa vai achar ruim? Não me preocupo. Ninguém vai me contratar para ser galã? Que bom. Ser eu mesmo era mais importante.