Topo

Camila Loures diz ter sido expulsa de carro por aplicativo: 'Deseperador'

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/05/2022 15h56

Camila Loures surpreendeu os seguidores ao aparecer chorando nos stories do Instagram. A influenciadora digital contou que foi expulsa de um carro por aplicativo, em um trajeto na cidade de São Paulo, após pedir para o motorista fechar os vidros do veículo.

"Eu simplesmente entrei no Uber, caraca... Nunca passei por isso, que desesperador! Eu falei: 'Moço, tem como você fechar o vidro, está vindo vento na minha cara e está frio'. Ele disse: 'Não posso fechar, protocolos da Covid'. E eu falei: 'É que está muito frio. Tem como fechar só um pouquinho mais?'. E ele disse: 'Eu vou parar e você pede outro carro'. Eu falei: 'Não, não, está tranquilo, então'. E ele: 'Vou parar e você pede outro'. Ele parou, eu pedi por favor, ele disse: 'Desça do meu carro agora e peça outro'", relatou.

Fiquei desesperada, no meio de uma avenida em São Paulo. Uma saga pedindo outro", acrescentou, aos prantos. Na legenda do stories, ela tornou a explicar: "Eu só pedi para ele fechar o vidro porque estava ventando na minha cara, e ele pediu para eu descer. Camila Loures

Na sequência, Camila disse que pediu outro carro, mas que ficou nervosa com toda a situação. "Comecei a tremer, não sei o que aconteceu e, porque ele ficou contra mim. Não sei", afirmou.

Quando chegou ao seu destino, ela deu mais detalhes sobre o ocorrido:

Agora, eu estou mais calma e vou explicar melhor o que aconteceu. Eu gosto de andar de Uber Black para andar com vidro fechado, por causa de roubo. Conheço duas pessoas que já foram roubadas assim. É perigoso! Eu peguei e coloquei a opção 'ar condicionado'. Quando entrei pedi para ele fechar o vidro, ele disse que não podia por causa da Covid. Então, expliquei que quando pedi o Uber Black sinalizei a opção de ar condicionado. 'Tem como fechar o vidro e ligar o ar? Pode ser no mais alto possível, por causa da circulação'. E ele disse para eu sair do carro dele e pegar outro. Disse: 'Moço, não precisa disso', e comecei a chorar desesperada. Camila Loures

Após a situação, a influencer apagou os vídeos e afirmou que a empresa de transporte por aplicativo já estava resolvendo o problema:

"Já estou resolvendo tudo aqui com a Uber, galera. Foi um desabafo, pois é muito chato passar por essa situação, espero que ninguém passe por isso. Obrigada a todos que se colocaram no meu lugar", finalizou.

Em contato com Splash, a Uber informou que orienta os parceiros e os usuários a seguirem o que determina as normas e autoridades locais: "Se caso um dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar", disseram.

Com relação ao enfrentamento da Covid-19, a Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Nas cidades em que não houver exigência da abertura de janelas, isso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo.

De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro. Se caso algum dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem.

Por fim, esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente às autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados.