Topo

Luciano Szafir está bem após cirurgia para retirada de bolsa de colostomia

O ator Luciano Szafir passou por nova cirurgia - Divulgação / Instagram
O ator Luciano Szafir passou por nova cirurgia Imagem: Divulgação / Instagram

De Splash, em São Paulo

17/05/2022 16h26

Depois de passar por uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia que colocou dez meses atrás, devido a complicações da covid-19, Luciano Szafir passa bem.

Apesar de não ter sido divulgado nenhum boletim médico, a assessoria de imprensa do ator confirmou a Splash que ele está bem e segue em observação no quarto — mas ainda sem previsão de alta.

Szafir foi diagnosticado com covid-19 pela primeira vez em fevereiro de 2021. Na segunda vez, em julho de 2021, chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele foi transferido para o local após dar entrada no Hospital Samaritano, onde estava internado desde 22 de junho após os primeiros sintomas.

Ele passou por uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal gerado por complicações da doença. Ao jornal O Globo, o médico do hospital Copa Star, João Pantoja disse na época que o ator teve uma embolia pulmonar antes de passar pelo procedimento. O doutor afirmou que isso ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, o que é comum em pacientes da covid-19.

O ator testou positivo pela 3ª vez em janeiro deste ano enquanto realizava exames de rotina. Desta vez, ele ficou assintomático.