Topo

Jason Momoa se desculpa por fotos na Capela Sistina, mas mantém publicações

O ator Jason Momoa passou um período em Roma e aproveitou para conhecer a residência oficial do Papa - Valerie Macon/AFP
O ator Jason Momoa passou um período em Roma e aproveitou para conhecer a residência oficial do Papa Imagem: Valerie Macon/AFP

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/05/2022 10h14

Jason Momoa, de 42 anos, aproveitou o último final de semana para visitar Roma, porém acabou se envolvendo em uma polêmica. O ator publicou fotos na Capela Sistina, situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade-Estado do Vaticano, mas foi informado por fã que os cliques eram proibidos no local.

Em uma das fotos, aparece o famoso teto pintado no século XVI por Michelangelo. Desde 1980, ano da restauração, é proibido fotografar a obra de arte para que os flashes das máquinas fotográficas não estraguem a pintura.

Após perceber o erro, Momoa gravou um vídeo em que aparece praticando exercícios para se desculpar com os fãs.

"É meu último dia em Roma, e eu simplesmente amo vocês e a Itália. Se você considerou que desrespeitei sua cultura, essa não foi minha intenção", afirmou.

O ator contou que forneceu uma "doação" para a igreja para que seus amigos e ele pudessem fotografar o local histórico.

"Fui muito respeitoso e pedi permissão para o que achei que seria bom. Eu nunca faria nada para desrespeitar a cultura de alguém. Então, peço desculpas. Eu paguei para ter um momento privado e fiz uma boa ação para a igreja", acrescentou.