Topo

Ex-BBBs defendem Juliette após polêmica de Schmütz: 'Verdadeira artista'

Juliette Freire ganha apoio de ex-bbbs após polêmica de Samantha Schmutz - Manuela Scarpa/Brazil News
Juliette Freire ganha apoio de ex-bbbs após polêmica de Samantha Schmutz Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/05/2022 07h10

Após a atriz Samantha Schmutz polemizar ao questionar se a cantora Juliette Freire é uma artista, ex-participantes de várias edições do "Big Brother Brasil" se manifestaram em apoio a campeã da edição 21 do reality show da Rede Globo.

Por meio de postagens no Twitter e Instagram, os ex-brothers exaltaram Juliette Freire como artista e destacaram que a cantora conquistou o coração de milhões de fãs com sua simplicidade.

Teve ex-participante também que lamentou que ainda existe um preconceito envolvendo quem ganha a fama por meio do programa de confinamento da TV Globo.

Ex-participantes da edição 22 do "BBB", a modelo Eslovênia, o influencer Viny, o empresário Eliezer e a bailarina Brunna Gonçalves saíram em defesa da cantora.

A cantora Pocah, o professor João Luiz e a psicologa Lumena Aleluia, que dividiram a casa mais vigiada do Brasil com Juliette Freire, também exaltaram a ganhadora do "BBB 21".

Outros ex-participantes do "Big Brother Brasil" também fizeram questão de enaltecer a evolução de Juliette Freire como uma artista. Confira:

Rafa Kalimann, vice-campeã do "BBB 20"

Ana Paula Renault, do "BBB 16"

André Martinelli , do "BBB 13"

Polêmica com Juliette Freire

A atriz Samantha Schmutz causou polêmica nas redes sociais ao questionar uma declaração de Juliette Freire dada no programa "Altas Horas" (TV Globo).

No Instagram, o perfil do Mídia Ninja postou um vídeo em que a cantora, ao lado de Juliana Paes, afirma que artista tem obrigação de se posicionar com tudo que atinge a sociedade.

Nos comentários da publicação, Samantha questionou se a cantora era artista: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?", disparou.

Momentos depois, a atriz apagou a publicação e alguns fãs criticaram sua atitude. "A partir do momento que ela usa a sua voz pelo seu povo e luta ou abraça causas sociais ela é artista", disse um. "Juliette está se tornando artista, ela acabou de dizer. Se você não a reconhece como artista é um problema seu", comentou outro.

Resposta de Juliette

Juliette Freire compartilhou uma mensagem após a polêmica envolvendo uma declaração de Samantha Schmutz. A atriz questionou se a vencedora do "BBB 21" era uma artista nos comentários de uma publicação.

"A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso. É tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa", escreveu ela, em postagem no Twitter.