Topo

Paulo Cupertino passará por audiência de custódia nesta terça

Paulo Cupertino foi preso após quase três anos foragido Imagem: Divulgação/Polícia Civil

De Splash, em São Paulo

17/05/2022 08h57

Paulo Cupertino, suspeito de executar o ator Rafael Miguel e os pais do jovem em junho de 2019, deve passar por audiência de custódia na manhã de hoje para que seja definido para qual Centro de Custódia Provisória ele será encaminhado. A informação é do "Bom Dia SP" (TV Globo).

Cupertino, preso ontem após quase 3 anos foragido, passou a noite no 77º DP, na Santa Cecília. Ele afirmou ser inocente.

Em imagens exibidas pelo "Cidade Alerta" (Record), o suspeito negou ter cometido o crime ao ser questionado por repórteres, na entrada da delegacia. Perguntado por que estava rindo, ele pediu para abaixarem sua máscara e retrucou: "Não tô rindo, eu não matei ninguém".

Ele continuou afirmando inocência na sequência, ao ser perguntado sobre: "Lógico que não matei. A polícia vai saber [quem foi]".

Questionado porque fugiu, Cupertino respondeu que "todos estavam atrás dele": "O Brasil querendo me linchar. Eu sou inocente".

O suspeito foi detido por policiais da 6ª seccional e encaminhado para o 98º Distrito Policial, localizado no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada a Splash pela delegacia. Na sequência, ele foi levado para a DGP (Delegacia Geral de Polícia).

Cupertino era sogro de Rafael Miguel e pai de Isabela Tibcherani, que por diversas vezes disse que ele era "homem agressivo, possessivo e egoísta".

No fim de 2020, a Polícia Civil de São Paulo foi à cidade de Liberación, no Paraguai, seguindo uma pista de que Cupertino estaria em uma fazenda na região, mas ele não tinha sido encontrado até agora.

Isabela Tibcherani conversou com o "Brasil Urgente" (Band) após receber a notícia.

"Aparentemente é real e faz literalmente cinco minutos que eu descobri, então eu estou ainda assimilando tudo. Acabei de ser informada sobre a prisão dele e ainda estou assimilando. Não é a primeira vez que eu recebo essa informação, tanto que a minha primeira reação ao receber a ligação foi: 'Você tem certeza do que você está falando? Você confirma isso? Não posso ter a minha vida balançada agora", completou.

Paulo Cupertino já teve quatro passagens pela polícia, de acordo com informação da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Regional de Santo Amaro divulgadas na época do crime.

Relembre o caso

O ator Rafael Miguel, que interpretou o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados em junho de 2019, em São Paulo.

Os três foram baleados após terem ido até à casa da namorada do ator de 22 anos, Isabela Tibcherani. O crime aconteceu na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da Capital.

O pai da namorada de Rafael, Paulo Cupertino Matias, teria sido o autor dos disparos. Ele era contra o namoro da filha. No mesmo mês, a Justiça decretou a prisão temporária de Cupertino, que fugiu depois do crime. Um ano depois, o mandado de prisão temporária dele foi convertido em preventiva.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paulo Cupertino passará por audiência de custódia nesta terça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade