Topo

Suspeito de matar ex-ator de Chiquititas, Paulo Cupertino diz ser inocente

Paulo Cupertino é preso após três anos e se diz inocente  - Divulgação/Polícia Civil
Paulo Cupertino é preso após três anos e se diz inocente Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Colaboração para Splash

16/05/2022 17h59Atualizada em 17/05/2022 00h21

Paulo Cupertino, suspeito de executar o ator Rafael Miguel e os pais do jovem em junho de 2019, afirmou ser inocente do crime.

Em imagens exibidas pelo "Cidade Alerta" (Record), ele nega ter cometido o crime ao ser questionado por repórteres, na entrada da delegacia. Perguntado por que estava rindo, ele pede para que abaixem sua máscara e retruca: "Não tô rindo, eu não matei ninguém".

Ele continuou afirmando inocência na sequência, ao ser perguntado sobre: "Lógico que não matei. A polícia vai saber [quem foi]".

Questionado porque fugiu, ele respondeu que todos estavam atrás dele: "O Brasil querendo me linchar. Eu sou inocente".

Paulo foi detido por policiais da 6ª seccional e encaminhado para o 98º Distrito Policial, localizado no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada a Splash pela delegacia. Na sequência, ele foi levado para a DGP (Delegacia Geral de Polícia).

O suspeito era sogro de Rafael Miguel e pai de Isabela Tibcherani, que por diversas vezes criticou Paulo e disse que ele era "homem agressivo, possessivo e egoísta".

No fim de 2020, a Polícia Civil de São Paulo foi à cidade de Liberación, no Paraguai, seguindo uma pista de que Cupertino estaria em uma fazenda na região, mas ele não tinha sido encontrado até agora.

Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino, conversou com o "Brasil Urgente" (Band) após receber a notícia.

"Aparentemente é real e faz literalmente cinco minutos que eu descobri, então eu estou ainda assimilando tudo. Acabei de ser informada sobre a prisão dele e ainda estou assimilando. Não é a primeira vez que eu recebo essa informação, tanto que a minha primeira reação ao receber a ligação foi: 'Você tem certeza do que você está falando? Você confirma isso? Não posso ter a minha vida balançada agora", completou.

Paulo Cupertino já teve quatro passagens pela polícia, de acordo com informação da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Regional de Santo Amaro divulgadas na época do crime.

Relembre o caso

O ator Rafael Miguel, que interpretou o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados em junho de 2019, em São Paulo.

Os três foram baleados após terem ido até à casa da namorada do ator de 22 anos, Isabela Tibcherani. O crime aconteceu na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da Capital.

O pai da namorada de Rafael, Paulo Cupertino Matias, teria sido o autor dos disparos. Ele era contra o namoro da filha. No mesmo mês, a Justiça decretou a prisão temporária de Cupertino, que fugiu depois do crime. Um ano depois, o mandado de prisão temporária dele foi convertido em preventiva.