Topo

Luciano Szafir retira bolsa de colostomia 10 meses depois de cirurgia

O ator Luciano Szafir - Divulgação/Instagram
O ator Luciano Szafir Imagem: Divulgação/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

16/05/2022 14h01Atualizada em 16/05/2022 14h01

Nesta segunda-feira, Luciano Szafir, 53, passará por uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que colocou 10 meses atrás, por conta de complicações da covid-19. O ator está internado no hospital Copa Dor, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para realizar o procedimento.

Apesar de retirar a bolsa nesta tarde, o famoso pretende continuar na batalha pela causa dos ostomizados. "Estou otimista com a cirurgia e, mesmo sem a bolsa, continuarei me considerando um ostomizado e dando luz para as batalhas desta fatia esquecida de nossa sociedade", contou em entrevista à revista Quem.

No dia 4 de junho, o artista estreia seu programa no SBT, intitulado "Casa Szafir". No programa de entrevistas, receberá outros artistas e famosos para cozinhar e tratar sobre pautas de sustentabilidade.

Luciano Szafir testou positivo para a covid-19 três vezes e disse ter sequelas da doença. Pai da modelo Sasha - fruto de seu relacionamento com Xuxa -, o ator comentou seu otimismo, mesmo passado por algumas dificuldades durante o processo de cura da doença.