Topo

Colorista cearense da Marvel, Dijjo Lima morre aos 34 anos

Dijjo Lima colaborou com publicações do Homem-Aranha e X-Men Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

Colaboração para Splash

16/05/2022 21h38

Colaborador de vários trabalhos da Marvel e da DC Comics, o designer gráfico e colorista Dijjo Lima faleceu ontem na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele tinha 34 anos e faleceu em decorrência de uma embolia pulmonar e duas paradas cardíacas.

De acordo com o jornal Diário do Nordeste, Dijjo passou mal enquanto passeava com seus cachorros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O velório aconteceu hoje, na Igreja Assembleia de Deus Ebenezer, entre as 10h e as 15h, conforme informou a viúva do artista, Leila Lima, nas redes sociais.

Diego do Nascimento Lima era natural do município de Maracanaú, no interior do Ceará, e começou sua carreira nos quadrinhos em 2014, na editora Dynamite. Em 2017, foi responsável por colorir as HQs baseadas no seriado britânico "Doctor Who", projeto que marcou sua estreia no mercado europeu.

Para a Marvel, Dijjo colaborou com dezenas de títulos, muitos deles envolvendo hits da marca, como "Homem-Aranha", "X-Men" e "Wolverine". A esposa dele confirmou para o Diário do Nordeste que o marido estava trabalhando em novos projetos para a gigante das HQs quando morreu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colorista cearense da Marvel, Dijjo Lima morre aos 34 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade