PUBLICIDADE
Topo

Anitta defende Juliette após polêmica de Samantha Schmutz: 'Gritei artista'

Anitta diz que Juliette é uma artista - Reprodução/Instagram
Anitta diz que Juliette é uma artista Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/05/2022 23h29

A cantora Anitta, de 29 anos, se manifestou, na noite de hoje, para sair em defesa da cantora Juliette Freire, de 32, após a atriz Samantha Schmutz polemizar ao questionar se a campeã do "BBB 21" (TV Globo) é uma artista.

Por meio dos stories, no Instagram, a dona do hit "Envolver" compartilhou um trecho do clipe "Cansada de Dançar" e declarou que gritou que Juliette Freire é uma artista.

Anitta sai em defesa de Juliette Freire após polêmica de Samantha Schmutz - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta sai em defesa de Juliette Freire após polêmica de Samantha Schmutz
Imagem: Reprodução/Instagram

"Olhei [o clipe] e gritei artista", escreveu Anitta, sobre o vídeo do primeiro trabalho autoral da cantora.

Vale lembrar que Anitta teve participação na construção da carreira de Juliette logo após deixar o "Big Brother Brasil 21". Ela se hospedou na casa da cantora para poder cumprir sua agenda de compromissos no Rio de Janeiro e construiu grande laço de amizade.

"A Anitta está dando todo o apoio que eu pedi e de que precisava. A minha empresária sou eu e meus amigos que me conheciam de antes, ela não. Ela está me orientando nas questões artísticas, mas está tão ocupada lançando música o tempo inteiro. A gente fala mais sobre como é essa vida, como é que paquera. É questão artística e vida. Ela está me preparando um pouco para o que eu vou enfrentar", contou Juliette, após sair do confinamento ao "Mais Você" (TV Globo).

Polêmica de Samantha Schmutz

A atriz Samantha Schmutz causou polêmica nas redes sociais ao questionar uma declaração de Juliette Freire dada no programa "Altas Horas" (TV Globo).

No Instagram, o perfil do Mídia Ninja postou um vídeo em que a cantora, ao lado de Juliana Paes, afirma que artista tem obrigação de se posicionar com tudo que atinge a sociedade.

Nos comentários da publicação, Samantha questionou se a cantora era artista: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?", disparou.

Momentos depois, a atriz apagou a publicação e alguns fãs criticaram sua atitude. "A partir do momento que ela usa a sua voz pelo seu povo e luta ou abraça causas sociais ela é artista", disse um. "Juliette está se tornando artista, ela acabou de dizer. Se você não a reconhece como artista é um problema seu", comentou outro.