Topo

Pós-BBB, Lina revela desejo de ter filhos: 'Sonhei até que estava grávida'

Lina Pereira, a Linn da Quebrada - Reprodução/Instagram
Lina Pereira, a Linn da Quebrada Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

15/05/2022 08h28Atualizada em 15/05/2022 15h01

Lina Pereira, também conhecida pelo seu nome artístico Linn da Quebrada, falou ao jornal O Globo sobre como está digerindo sua nova vida depois de furar a bolha e ficar ainda mais conhecida por sua participação no "BBB 22". A cantora, que recentemente perdeu seu pai, falou ainda sobre família e o desejo de ter filhos no futuro.

"Quero adotar, mas vai levar um tempo, até que eu me estabilize financeiramente. Acho linda a possibilidade de crescer junto com uma criança. Já sonhei até que estava grávida."

Uma estabilidade que não deve demorar muito para chegar, já que Lina conquistou o público e está recebendo muitos convites aqui fora. Artista múltipla e agitadora cultural, Lina ainda disse que falta uma novela em seu currículo.

"Está uma confusão. São muitas oportunidades que sequer imaginei. Estou estudando todas, desde a publicidade ao artístico. Quero fazer clipes e continuar a minha história na música, mas também desejo atuar mais. Fazer uma novela seria chiquérrimo. Quero dar continuidade à carreira como apresentadora, amo entrevistar."

Segunda mulher trans a participar do reality, ela lamentou não ter vencido o programa — o que seria histórico — mas diz entender como apenas homens chegaram à final nessa edição.

"Essa configuração deles, na forma como se admiram e se fortalecem, faz com que avancem no jogo, lá dentro e aqui fora. Isso me faz pensar o quanto nós, o feminino, devemos aprimorar as nossas alianças e estabelecer redes de apoio, para que a gente possa jogar não só esse jogo, mas também hackeá-lo de outra forma."

Ela ainda comentou sobre os beijos que trocou com Maria dentro da casa e como isso foi importante para mostrar para o público que identidade de gênero não tem nada a ver com orientação sexual.

"Não é porque sou travesti que preciso voltar o meu desejo unicamente aos homens. Quando começamos a nos admirar e devolver afeto entre o feminino, isso também nos fortalece."

Nunca acreditei que nasci no corpo errado. Pelo contrário. Sou completamente apaixonada por ele. O que o mundo me apontava como fraqueza, seja a minha negritude, seja o feminino, transformei em força.

Sobre relacionamentos futuros, ela disse que no momento está focada em se conectar, e não pode prever se ficará com homens ou mulheres.

"Não consigo prever. Venho de uma relação com outra travesti, antes de entrar na casa. Acho que o nosso desejo é múltiplo. O meu já foi muito voltado para os homens, e eram relações que me machucavam. Eles não necessariamente estavam interessados no meu bem-estar. É possível irrigar outras áreas afetivas e fazer com que o meu desejo cresça em outros lugares."