Topo

Cantor Conrado segue estável após ser extubado

Cantor Conrado, dupla de Aleksandro, segue internado na UTI em Registro (SP) - Reprodução/ Instagram @conradocea
Cantor Conrado, dupla de Aleksandro, segue internado na UTI em Registro (SP) Imagem: Reprodução/ Instagram @conradocea

De Splash, em São Paulo

15/05/2022 19h16

O sertanejo João Vitor Moreira Soares, conhecido como Conrado, segue estável e ainda internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Registro (SP), após acidente de ônibus que matou seu companheiro de dupla, Aleksandro.

As informações são do boletim médico divulgado nas redes sociais da dupla. Conrado foi extubado na quarta-feira e já está consciente e muito abalado com o acidente.

Júlio Cesar Bigoli Lopes, membro da equipe também envolvido no acidente, segue em estado grave e passou ontem por procedimento de desbridamento, isto é, remoção de tecido necrosado ou morto, dos membros inferiores.

"Informamos que o paciente João Vitor Moreira Soares segue com quadro clínico estável na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Registro. O paciente Júlio Cesar Bigoli Lopes manteve quadro febril e foi submetido ontem (14/05) a procedimento de desbridamento cirúrgico das feridas traumáticas nos membros inferiores. Segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Registro, em estado grave", diz o boletim médico divulgado no Instagram.

Acidente

O acidente foi provocado pelo estouro do pneu esquerdo dianteiro do veículo que a banda estava. Seis pessoas morreram, dentre elas o cantor Aleksandro e o guitarrista Wisley Novaes. Namorada de Conrado, Anna Moraes pediu orações para o cantor nos Stories do Instagram.

Logo após o acidente, a assessoria da dupla sertaneja comunicou que Conrado tinha alguns ferimentos leves. No entanto, após passar por uma série de exames, constatou-se que seu estado era grave.

A dupla

Conrado e Aleksandro realizavam uma média de 15 shows por mês, percorrendo todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

A dupla tem na discografia quatro CDs lançados, "Plano B" (2011), "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre), "Lobos" (2014, Som Livre), "Ao Vivo em Curitiba" (2015), o EP "Vivendo de Arte" (2017) e, até então, dois DVDs, "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre) e "Ao Vivo em Curitiba" (2015). "Ao Vivo em Londrina" (2019).

O trabalho mais recente, o single "Efeito Borboleta", já alcançou a marca de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.