Topo

Jesse Williams diz que 'não está triste' com vazamento de nudez em peça

Jesse Williams, Grey"s Anatomy, teve nu frontal na peça "Take me Out" vazado na internet - Reprodução
Jesse Williams, Grey's Anatomy, teve nu frontal na peça 'Take me Out' vazado na internet Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/05/2022 09h31

Jesse Williams, de Grey's Anatomy, contou como se sentiu após viralizar com um nu frontal que fez na peça "Take me Out". Embora o uso de câmeras e telefones para filmar as apresentações seja proibido, imagens do ator caiam na internet esta semana.

"Não estou triste com isso. Nosso trabalho é ir lá todas as noites, não importa o que aconteça", disse Jesse à Associated Press. Ele, no entanto, agradeceu o apoio que recebeu desde o vazamento: "Precisamos continuar defendendo a nós mesmos."

"O teatro é um espaço sagrado e nem todo mundo entende isso", contou o ator. "Todo mundo não necessariamente respeita ou considera isso de uma maneira que talvez devessem, ou que gostaríamos."

Jesse Williams disse ainda que a nudez na peça é "honesta" e "faz sentido" no contexto da peça de Richard Greenberg, que se passa principalmente em um vestiário da MLB, a liga americana de beisebol.

"Não é lascivo. Serve para a história. Coloca o público em uma posição interessante para se relacionar, ter empatia com os personagens", acrescentou ele, que interpreta o jogador Darren Lemming, papel que lhe rendeu uma indicação ao Tony Award de melhor ator em uma peça.

Na quarta-feira (11), a entidade que representa os atores de teatro nos Estados Unidos, a Actors' Equity Association (AEA) divulgou uma nota de repúdio à divulgação indevida de vídeos e fotos realizados durante uma das sessões de "Take me Out".

"Essa é uma violação que impede nossa capacidade coletiva de contar histórias com ousadia e coragem", declarou a presidente da associação, Kate Shindle, equiparando a violação cometida contra Williams a uma situação de assédio sexual.

"Como atores, concordamos em nos vulnerabilizarmos no palco para contar histórias difíceis e desafiadoras. Isso não significa que concordamos em ter esses momentos vulneráveis amplamente compartilhados", acrescentou o comunicado.