Topo

Cristiana Oliveira diz que não se importava de ficar nua em 'Pantanal'

Cristiana Oliveira, Juma Marruá, em "Pantanal" - Divulgação
Cristiana Oliveira, Juma Marruá, em "Pantanal" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/05/2022 11h28Atualizada em 16/05/2022 12h11

Cristiana Oliveira, a Juma Marruá da edição original de "Pantanal", comentou sobre nudez nas duas versões da trama e como lidou com as cenas nos anos 90. "Da primeira vez, as cenas de nudez e essa sensualidade foram mais exploradas a título de audiência", comentou em entrevista à Ela.

"Agora, não precisa mais disso. A sensualidade está nos movimentos das cenas, não precisa de nudez. Mas, na época, o pensamento era outro, a nudez era uma ferramenta para atrair audiência", opinou Cristina, que ainda disse que na época não se importava de ficar nua em "Pantanal".

"Não ligava se aquilo era pela audiência ou não. Fazia parte da história e eu estava muito integrada. Não teve um lado racional nisso. Fiquei nua porque a Juma ficaria. Mas numa terceira novela depois, me pediram para ficar nua e eu me importei, me manifestei, porque realmente foi incômodo", contou.

"Tinha problemas de autoestima naquela época, problemas com o meu corpo porque fui ex-obesa, emagreci muito", acrescentou à Ela. "Juma tinha uma singularidade que nenhuma dessas preocupações interferia. Mas era sair do personagem e se olhar no espelho, que já não me gostava."

Agora, aos 58 anos, Cristina Oliveira diz que lida bem com o envelhecimento. "A maturidade fez com que eu enxergasse a vida melhor, aproveitasse muito mais. Mas já tive muito medo dessa passagem de tempo. Hoje, já tenho muita segurança de quem eu sou e do meu corpo", finaliza.