Topo

Zé Felipe defende Jade Picon: 'Deixa a menina fazer a novela'

Colaboração para Splash, de Pernambuco

13/05/2022 11h05Atualizada em 13/05/2022 14h55

A informação de que Jade Picon deve estar no elenco de "Travessia", próxima novela de Glória Perez, continua rendendo no meio artístico. Agora, quem saiu em defesa da ex-BBB foi o cantor Zé Felipe.

"Bom dia, bom dia, bom dia! Gente, deixa eu falar um negocio pra vocês, eu vi agora, porque quase não estou vendo fofoca mais, não estou mexendo em internet... mentira, estou vendo até mais", iniciou o cantor, brincando, nos Stories de seu Instagram.

"Mas ow, chatice esse trem com a Jade. Deixa a menina fazer a novela, car*lho", acrescentou Zé Felipe na sequência.

"Povo tá enchendo o saco da menina", finalizou o filho de Leonardo.

Hugo Gross, presidente do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) disse que a instituição tentará barrar a participação de Jade na trama.

Segundo Lucas Pasin, colunista de Splash, a ex-BBB está confirmada e agradou bastante à autora da trama.

Algumas atrizes como Anna Rita Cerqueira, Nina Tomsic e Ana Hikari criticaram a escalação de Jade para "Travessia". As atrizes usaram as redes sociais para expressar o descontentamento.

O que diz a lei?

Segundo a Lei 6.533, promulgada em 1978, artistas e técnicos que trabalham na TV, cinema, teatro, publicidade, etc. precisam ter o registro profissional emitido por uma DRT (Delegacia Regional do Trabalho). A sigla DRT se tornou a forma popular de dizer no meio artístico que se tem o "certificado" legal para trabalhar.

Ainda de acordo com a lei, para conseguir o registro como ator ou atriz é necessário ter diploma em um curso superior de artes cênicas ou em um curso de teatro reconhecido pela Delegacia de Ensino do MEC (Ministério da Educação).