Topo

Babi e Arlindo Cruz se casam novamente após 10 anos: 'Renovação do amor'

Babi e Arlindo Cruz se casam novamente - Reprodução: Instagram
Babi e Arlindo Cruz se casam novamente Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

13/05/2022 12h58

Arlindo Cruz e Babi voltaram a subir no altar na manhã de hoje. Comemorando dez anos de oficialização - eles estão juntos há 35 anos, mas só oficializaram no dia 13 de maio de 2012 -, os dois decidiram renovar os votos ao lado de familiares e amigos como Alcione, Marcelo D2, Regina Casé e Hélio de La Peña. A cerimônia aconteceu no espaço Lajedo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Eu e Arlindo somos somos de religião de matriz africana, do Candomblé. Mas dentro do nosso cotidiano, da nossa família, temos outras religiões convivemos, acreditamos e temos fé. Então nós teremos o nosso babalorixá, que vai dar as bênçãos do candomblé, teremos um padre, que vai celebrar pelo catolicismo, uma ministra da igreja messiânica, a mesma que celebrou o nosso casamento há dez anos, um dirigente do budismo e um pastor evangélico. Vai ser um jantar bem intimista, para poucos amigos, uma celebração para não passar em branco. São nossas bodas de estanho ou zinco. Vamos estar em família e com amigos, unindo as forças de todas as religiões, cada um pedindo pela renovação do nosso amor", celebra em entrevista à "Quem".

Ademais, ela explica o motivo para terem demorado 26 anos para subirem no altar pela primeira vez. "Foi muito prematura a decisão. Fiquei noiva em 13 de setembro de 1986, eu tinha 15 anos. E casei no dia 13 de maio de 2012. Fiquei durante 26 anos noiva (risos). No ano em que casei, até avó eu fui. Em junho, soube que o Arlindinho ia ser pai da Maria Helena, que hoje está com 9 para 10 anos", recorda.

Babi também comenta que o dia 13 de maio é especial para eles, especialmente devido ao Candomblé. "É o dia em que comemoramos os pretos velhos. E também é o dia de Nossa Senhora de Fátima, por quem tenho muita devoção. Desde que perdi minha mãe, não conseguia ser uma mãe alegre no Dia das Mães. E pensei: quero fazer esse domingo feliz, ressignificar, e casamos em um Dia das Mães, em 13 de maio", conta.

O primeiro pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal à Costa do Sauípe, na Bahia. "Eu liguei para o Rio e nossa produtora falou que tinha lido no jornal a seguinte manchete: 'Arlindo pede sua companheira de 26 anos em casamento'. E perguntei para ele: 'É verdade?'. Ele falou: 'É, você aceita?'. Ele armou tudo para fazer daquela forma, no dia 6 de janeiro de 2012, Dia de Reis, estávamos de férias de início de ano. Veio o convite e fiquei muito feliz. Tive sensação de desmaio, chorava copiosamente", detalha.

Dez anos

Justamente por isso Babi escolheu a data em que comemoram os dez anos de oficialização: "É mais uma década juntos, a mais desafiadora e dolorida, com o medo de perder o amor da minha vida, o medo de perder o contato físico, a conchinha, o cobertor de orelha. O Arlindo é um vitorioso, me sinto uma vitoriosa nessa luta com o AVC. Ele foi foi desenganado pelos médicos algumas vezes e já se passaram 5 anos do AVC. Ele segue lutando com a vida e as sequelas graves. Tivemos avanços, mas regredimos bastante. Hoje ele tem o quadro clínico bem equilibrado, mas a parte neurológica é a mais dolorida", desabafa, por fim.