Topo

Trevor Strnad, da banda Black Dahlia Murder, morre aos 41 anos

Trevor Strnad, vocalista da banda Black Dahlia Murder, morre aos 41 anos - Reprodução
Trevor Strnad, vocalista da banda Black Dahlia Murder, morre aos 41 anos Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

12/05/2022 07h34Atualizada em 12/05/2022 08h24

Vocalista e fundador da banda de heavy metal Black Dahlia Murder, Trevor Strnad morreu aos 41 anos. A notícia foi confirmada pelos integrantes da banda na quarta-feira, pelas redes sociais. Apesar de a causa da morte não ter sido divulgada, a banda compartilhou mais informações sobre o contato da Linha Nacional de Prevenção ao Suicídio.

"É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Trevor Scott Strnad. Amado filho, irmão e pastor dos bons tempos, era amado por todos que o conheciam. Uma enciclopédia ambulante de todas as coisas da música", escreveu o perfil da banda no Instagram.

A formação do grupo de heavy metal veio em 2000. Depois de soltar uma série de EPs independentes, a banda assinou um contrato com a gravadora Metal Blade Records, que lançou todos os álbuns da Black Dahlia Murder, incluindo o mais recente, "Verminous", de 2020.

Com o comunicado sobre a morte do cantor, tanto pelo grupo musical quanto pela gravadora, figuras marcantes do heavy metal lamentaram a perda. "Esse homem mudou minha vida e acreditou em mim mais do que eu mesmo. Eu não posso acreditar que não haverá mais risadas, músicas escritas em conjunto, ou palcos dizimados com Trevor no leme", comentou Brandon Ellis, guitarrista da banda.

O grupo de deathcore Shadow of Intent também se manifestou sobre a tragédia. "Trevor acreditou em nós desde o início, quando poucas pessoas acreditavam, sua banda nos levou em nossa primeira turnê completa nos EUA. É difícil expor exageradamente o que Trevor significou para o metal e o quanto sua presença fará falta", concluiu.

Para este ano, o Black Dahlia Murder tinha planos para seguir uma turnê, começando por um show no dia 20 de maio, como parte do Daytona Beach, na Flórida. No entanto, com a morte do vocalista Trevor Strnad, não se sabe se esta turnê seguirá adiante.

Peça ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.