Topo

Nova série de true crime recria 'escada assassina' e morte não resolvida

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/05/2022 15h11

Uma nova série de true crime acaba de chegar na HBO Max e está conquistando fãs com seu elenco impecável. "A Escada" se baseia em um crime que abalou os Estados Unidos e que não foi solucionado.

A história aborda a condenação de Michael Peterson (Colin Firth), um romancista acusado de assassinar sua segunda esposa Kathleen Peterson (Toni Collete). Há uma versão de que a mulher teria caído de uma escada e outra de que o marido teria a espancado.

Além de ter um elenco espetacular, a graça da série da HBO Max é que são 8 episódios que mergulham na história para recriar todas as teorias do caso. Osmar Portilho, editor de Splash

"The Staircase" é baseada em um crime real. Imagem: Reprodução/HBO Max

Michael foi preso em 2003 e recebeu um novo julgamento oito anos depois, quando o juiz responsável pela sentença avaliou que aconteceu um falso testemunho da acusação.

O que se cria ali é um círculo midiático em torno do caso. A série coloca na mesa todas as possibilidades e quem assiste pode desvendar se o Michael matou a esposa Kathleen ou não. Osmar Portilho

Quatro episódios de "A Escada" já estão disponíveis na HBO Max e os próximos serão liberados semanalmente no streaming até 9 de junho.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova série de true crime recria 'escada assassina' e morte não resolvida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade