Topo

Cássia Kis diz se arrepender de ter feito aborto: 'Hoje defendo a vida'

Papéis em "Pantanal" e "Barriga de Aluguel" mudaram visão de Cássia Kis sobre a maternidade - João Cotta/Globo
Papéis em 'Pantanal' e 'Barriga de Aluguel' mudaram visão de Cássia Kis sobre a maternidade Imagem: João Cotta/Globo

Colaboração para Splash

12/05/2022 17h20

A atriz Cássia Kis, 64 anos, tocou em uma pauta delicada durante sua participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes" (TV Globo): o aborto. Ela revelou ter interrompido uma gravidez quando era mais jovem e acrescentou que atualmente é contra a prática.

"Em 1985, fiz um aborto. Não foi um aborto espontâneo, e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem", revelou a atriz de "Desalma" (Globoplay) para a apresentadora Fátima Bernardes.

Mãe de seis filhos, Cássia contou ainda que os papéis que interpretou na primeira versão de "Pantanal" (1990) e na novela "Barriga de Aluguel" (1990), mudaram sua visão a respeito da maternidade.

"Tive a experiência de fazer dois projetos que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Essas mulheres [personagens das novelas] transformaram minha vida, me fizeram tomar a decisão de ter filhos. Eu achava que isso nunca ia acontecer, não me interessava mesmo. Mas alguns papéis mudam nossa vida íntima", recordou a artista.