Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Ator revela mordida em cena picante em Pantanal: 'Não dá para fingir'

Leandro Lima fala de mordida que recebeu em cena de "Pantanal" - João Miguel Júnior/Globo
Leandro Lima fala de mordida que recebeu em cena de 'Pantanal' Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

11/05/2022 04h00Atualizada em 11/05/2022 13h05

Leandro Lima está arrancando suspiros do público vivendo o peão Levi, de "Pantanal". Enquanto suas cenas mais picantes ao lado de Bella Campos (Muda) e Isabel Teixeira (Maria Bruaca) não chegam, o ator deu mais detalhes sobre como esses momentos são gravados.

Em papo com Splash, Leandro fala sobre o assédio do público desde o início da novela, a espera pela chegada do segundo filho e ainda uma curiosidade sobre um momento intenso que viveu durante as gravações.

Mordida?

Tudo é ficção. Mesmo as cenas de sexo e pegação mais dinâmicas e quentes são milimetricamente calculadas para que nenhum ator se sinta desconfortável e o resultado fique o mais natural possível para o público.

muito técnico. Uma equipe reduzida no set. Não é só falar para dois atores se pegarem. Existe uma coreografia: onde pegar, onde girar. Eu comparo a uma cena de ação", pontua Leandro. Mas até com tanto cuidado há coisas que não dá para inventar.

nmjhku - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Leandro Lima, Bella Campos e Alanis Guillen em bastidores de 'Pantanal'
Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro relembra uma cena ao lado de Bella Campos na qual recebeu uma mordida de verdade da atriz para passar mais veracidade ao momento. "Ela não tem nenhum pudor e nem eu. É uma ótima parceira. O diretor perguntou se ela podia me morder e eu deixei. Me arrebento mesmo, deixa comigo!", diz.

Tenho medo de machucar as atrizes na hora porque a pegada do Levi é forte, de peão. Não dá para fingir.

O jeito mais agressivo de Levi e toda a beleza de Leandro, também modelo internacional, foram a receita para que o público se derretesse. "O assédio já aumentou muito e as cenas mais fortes ainda nem apareceram. Recebo muito mais cantadas de homens. Eles são mais assanhados", brinca.

Masculinidade tóxica

Apesar de todo o sucesso de Levi, Leandro entende que o personagem representa um tipo de homem que não faz mais sentido: bruto, violento e machista.

"O Levi é distante do que sou hoje, mas também tive essa educação machista. É importante sublinhar essa discussão sobre masculinidade tóxica, entender que não é algo legal. Pode até dar tesão, mas não é legal", reforça.

thytyth - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Leandro Lima e Flavia Lucini esperam chegada de primeiro filho, Toni
Imagem: Reprodução / Instagram

Pai de Giulia, de 21 anos, o ator espera a chegada de Toni, primeiro filho com a modelo Flavia Lucini, e torce para que consiga passar novos valores para a criação do menino.

"Quero entregar uma educação que independa de qualquer orientação sexual. Que ele respeite todas as pessoas e sua liberdade. Hoje, estou mais preparado. Antes, eu tinha uma bebê no colo e não sabia o que fazer. Que bom que deu certo!", festeja.

Final trágico

Se a nova versão de "Pantanal" seguir os passos da original, Levi não terá direito a um final feliz na trama. Na novela de 1990, o personagem termina devorado por piranhas no rio. Será que podemos esperar pela repetição da cena?

"Ouvi dizer que vão gravar duas versões. O final dele deve ser trágico de qualquer maneira, precisa cumprir esse papel. Mas espero muito vê-lo sendo comido pelas piranhas!", admite.