Topo

O que esperar da história da infância da vilã Nazaré Tedesco?

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/05/2022 04h00

Uma das vilãs mais amadas do Brasil, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) de "Senhora do Destino" (2004) poderá ganhar uma produção televisiva sobre a sua infância.

O autor da novela Aguinaldo Silva já havia falado sobre seu desejo de colocar a personagem de novo nas telas e, este ano, falou novamente sobre a ideia em uma conversa com Luciano Szafir, em entrevista ao seu novo programa, com estreia prevista para 4 de junho no SBT.

Em 2021, Aguinaldo revelou que encontrou um arquivo com uma autobiografia da personagem, e deixou no ar a possibilidade de publicar a história.

Nazaré entrou para o imaginário popular ainda durante a exibição da novela, devido ao seu estilo exagerado. Com a popularização da internet, a personagem se tornou um meme, chegando a fazer sucesso no exterior.

Não tem notícia melhor para quem é muito apaixonado pela Nazaré, que é uma personagem que transcende a própria novela. A imagem dela é sempre lembrada e é muito interessante quando os autores querem fazer essa ligação de uma obra com outra. Aline Ramos, colunista de Splash

Ainda não há informações se a TV Globo aprova a ideia. A emissora encerrou o contrato com o autor em 2020 após a finalização da novela "O Sétimo Guardião".

Para Aline Ramos, um retorno ao passado da vilã icônica poderia ser um acerto, já que o público tem sido receptivo com remakes como a de "Pantanal", por exemplo.

É algo que existe em séries e em novelas também é interessante, principalmente em um momento que as pessoas mostram que gostam de remakes.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.