Topo

Conrado, da dupla com Aleksandro, é extubado após apresentar melhora

Cantor Conrado, dupla de Aleksandro, está na UTI após acidente - Reprodução/redes sociais
Cantor Conrado, dupla de Aleksandro, está na UTI após acidente Imagem: Reprodução/redes sociais

De Splash, em São Paulo

11/05/2022 17h05

O cantor sertanejo João Vitor Moreira Soares, conhecido como Conrado, voltou a apresentar melhora clínica em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Registro (SP). O artista estava no ônibus quando ocorreu o acidente que matou Aleksandro no último sábado (7).

"Apresenta melhora clínica e laboratorial, foi extubado por volta das 19h de ontem, encontra-se lúcido e em respiração espontânea", detalhou o boletim médico compartilhado com Splash.

O comunicado também reforça que o quadro de Conrado é considerado estável e, segundo a avaliação médica, ainda não há necessidade de novas intervenções cirúrgicas.

Segundo a equipe informou anteriormente, Conrado já foi submetido a uma cirurgia para controle de sangramento e correção de uma fratura na bacia decorrente do acidente.

A assessoria dos artistas também informou que Júlio Cesar Bigoli Lopes, membro da equipe também envolvido no acidente de ônibus, segue internado em estado grave na UTI.

"Foi submetido hoje a procedimento cirúrgico de fêmur esquerdo, que transcorreu sem intercorrências", detalhou o boletim. Júlio já passou por cirurgias reparadoras de fraturas no crânio (trauma encefálico) e de membros inferiores.

Acidente

O acidente foi provocado pelo estouro do pneu esquerdo dianteiro do veículo que a banda estava. Seis pessoas morreram, dentre elas o cantor Aleksandro e o guitarrista Wisley Novaes. Namorada de Conrado, Anna Moraes pediu orações para o cantor nos Stories do Instagram.

Logo após o acidente, a assessoria da dupla sertaneja comunicou que Conrado tinha alguns ferimentos leves. No entanto, após passar por uma série de exames, constatou-se que seu estado era grave.

A dupla

Conrado e Aleksandro realizavam uma média de 15 shows por mês, percorrendo todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

A dupla tem na discografia quatro CDs lançados, "Plano B" (2011), "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre), "Lobos" (2014, Som Livre), "Ao Vivo em Curitiba" (2015), o EP "Vivendo de Arte" (2017) e, até então, dois DVDs, "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre) e "Ao Vivo em Curitiba" (2015). "Ao Vivo em Londrina" (2019).

O trabalho mais recente, o single "Efeito Borboleta", já alcançou a marca de 1,5 milhão de visualizações no Youtube.

Últimas fotos do show de Conrado e Aleksandro em Tijucas do Sul