Topo

Padiglione: 'Atrizes melhores que Jade Picon não têm oportunidades iguais'

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/05/2022 16h41

A escalação da influenciadora digital Jade Picon para a próxima novela de Glória Perez, "Travessia", deu o que falar. A aposta da Globo na ex-"BBB 22" é apontada como um fator para garantir a audiência da trama, prevista para substituir "Pantanal" no segundo semestre.

Jade possui mais de 20 milhões de seguidores no Instagram e se destacou no reality show da própria emissora por sua personalidade vista por parte do público como de "menina mimada".

A Globo quebrou vários contratos com profissionais do ramo e de repente escalou influenciadores com muitos seguidores. Existem testes de elenco que já perguntam para a pessoa quantos seguidores ela tem no Instagram. Incomoda saber também que tem gente que está batalhando há bastante tempo, que é muito melhor, merecia estar lá e não está. Cristina Padiglione, colunista da Folha

Na história, Jade deverá interpretar uma personagem bastante semelhante a sua realidade: uma jovem rica, conectada nas redes sociais e que precisa lidar com maldades da internet, como as fake news.

Nomes como Chay Suede, Rômulo Estrela, Humberto Martins e Rodrigo Lombardi também farão parte da novela, e Jade deve contracenar com Chay, o que indica que ela terá um papel de destaque.

É ok dar espaço, mas colocá-la já no centro das atenções é estranho. Ela deveria começar em um papel secundário. Parece ser mais uma pessoa privilegiada nessa escadinha de como se tornar uma atriz. Aline Ramos, colunista de Splash

A influenciadora digital já havia afirmado que sua participação no "BBB 22" foi motivada pela vontade de trilhar novos projetos, como a carreira de atriz. Cristina Padiglione avalia que a falta de experiência pode prejudicá-la.

A gente viu o caso da Rafa Kalimann, que fechou um contrato com a Globo para fazer algo como atriz e não andou. Aí ela foi fazer um programa no Globoplay que era péssimo e aí colocaram ela no 'Bate-Papo BBB'. Existe uma insistência com uma pessoa que não está pronta e isso acaba queimando a própria pessoa.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.