Topo

Filme cancelado de James Bond se passaria na Rússia, conta diretor demitido

O ator Daniel Craig, intérprete de James Bond em "007" - Paul Hackett/Reuters
O ator Daniel Craig, intérprete de James Bond em "007" Imagem: Paul Hackett/Reuters

Colaboração para Splash

10/05/2022 23h21

O diretor Danny Boyle revelou, em entrevista recente ao UK Esquire, quais eram seus planos para o episódio final da saga James Bond com Daniel Craig. Ele idealizava uma história para encerrar a franquia, mas não agradou os produtos e teve seu projeto cancelado em favor do recente "007 - Sem Tempo Para Morrer".

"Eu me lembro de ter pensado: 'devo mesmo me envolver com franquias?' Porque eles [produtores] não costumam querer algo diferente. Querem que você dê uma refrescada, mas não desafie nada, e nós queríamos fazer algo diferente com isso", explicou Boyle sobre sua ideia para o longa.

"Tudo seria situado na Rússia, que foi evidentemente de onde veio Bond, da Guerra Fria. O filme se passava na Rússia dos dias atuais e retomava a origem do personagem. Foi realmente uma pena [o cancelamento do projeto]", lamentou o cineasta.

Apesar de seu desligamento, Boyle ressalta algumas semelhanças existentes entre o filme que idealizava e aquele que foi executado, de fato, por Cary Joji Fukunaga. "Ele usou de maneira diferente a ideia de um filho para James Bond", ressalta, acrescentando que não pretende se envolver novamente em um filme da grife Bond caso a oportunidade apareça.