Topo

'Delegada pop' presa no RJ coleciona amigos famosos e foi citada no 'BBB'

Adriana Belém é amiga de nomes como Adriano Imperador, Pedro Scooby e David Brazil - Reprodução/Instagram
Adriana Belém é amiga de nomes como Adriano Imperador, Pedro Scooby e David Brazil Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

10/05/2022 18h24

Adriana Belém, a delegada presa hoje no Rio de Janeiro suspeita de integrar uma rede de jogos de azar, também investe na carreira de influenciadora: ela tem 170 mil seguidores no Instagram, e uma série de amigos famosos.

Ela foi citada por Pedro Scooby e D.G no "BBB 22", chama Adriano Imperador de filho e, quando concorreu a vereadora do Rio de Janeiro em 2020, teve o apoio de nomes como David Brazil, DJ Marlboro, Orochi e mais.

Adriana teve prisão preventiva decretada hoje como parte da Operação Calígula, que tem como alvo uma rede de jogos de azar comandada pelo contraventor Rogério de Andrade (foragido da Justiça) e que tem como integrante o ex-policial militar Ronnie Lessa, réu pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Na casa dela num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, foram encontrados cerca de R$ 1,8 milhão em espécie — o valor estava em sacolas e em uma mala, segundo informou o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

No perfil de Adriana no Instagram, é possível ver uma série de fotos com Adriano Imperador. Nas legendas, ela o chama de "filho do coração" e se declara. Algumas das fotos são repostadas do perfil do ex-jogador. Ela aparece dançando em um vídeo na conta dele:

Em 2017, surgiram rumores de que a delegada teria livrado o ex-jogador de uma suposta investigação de ligação com o tráfico. Ele rebateu nas redes sociais:

Amizade não se conquista, se constrói. Eu amo ela. Não tem nada a ver. Eu vou para a minha comunidade, todo mundo já sabe disso há um tempão. Não julguem os outros sem saber o que julgar. Julgar é uma coisa, provar é outra. Adriano Imperador

'Fomos parar no BBB'

Há três semanas, ela postou um vídeo do "BBB 22" (TV Globo) em que Pedro Scooby e Douglas falam sobre amizade deles. Scooby conta que seu filho costumava brincar com Gabriel, filho da delegada: "O Dom, quando era menorzinho, ia lá para o condomínio dele, ficava lá o dia inteiro. Ele cuidava do Dom".

"Como é bom sermos lembrados com tanto carinho por esses guerreiros!", escreveu Adriana ao compartilhar o vídeo. Ela, ainda, brincou com o filho: "Não é que eu e Gabriel fomos parar no BBB?"

Em 2020, Adriana foi candidata a vereadora no Rio de Janeiro pelo PSC. Ela recebeu 3.523 votos, e teve o apoio de famosos como David Brazil, DJ Marlboro, Orochi, o ex-"De Férias com o Ex" Novinho, Aloisio Chulapa e mais.