PUBLICIDADE
Topo

Patrícia Leitte descobre 'derrame ocular' e desabafa: 'Olham com nojo'

Ex-BBB Patrícia Leitte revela estar com derrame ocular - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Patrícia Leitte revela estar com derrame ocular Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/05/2022 20h13

A ex-BBB Patrícia Leitte, de 36 anos, se manifestou, na noite de hoje, para contar aos seus fãs que descobriu ter sofrido um 'derrame ocular'. Além de lidar com a questão, ela relatou estar magoada por estar tendo de lidar com pessoas com 'olhares de nojo'.

Em postagem no Instagram, a influenciadora publicou duas fotos mostrando seu olho esquerdo com uma mancha de sangue e relatou que tomou um susto ao descobrir o problema 'do nada'.

Gente, isso apareceu do nada, como tudo na vida da gente, inesperadamente um belo dia amanhecemos com uma pequena mancha no canto do olho, e essa manchinha vai aumentando. Eu fui logo ao oftalmologista e ele fez uma série de exames e me receitou colírio. Iniciei o tratamento, mas a mancha só estava aumentando. O nome disso é sangramento ocular ou derrame ocular, segundo o doutor é uma hemorragia subconjuntival mais frequente, onde é evidente uma mancha de sangue "vivo" na parte branca do olho, podendo esta assumir vários tamanhos e formatos. A hemorragia subconjuntival pode ser causada pela tosse, espirros, esforço físico, trauma ocular, infeção e inflamação ocular, entre outras razões.
Patricia Leitte

Ela relatou que consegue enxergar normal apesar da mancha de sangue, mas sente ardência no olho esquerdo. "A mancha de sangue no olho apesar de ter um aspeto que pode ser bastante desagradável, em muitas situações, não provoca habitualmente alterações na visão e de uma forma habitual, não existe dor ocular. O único desconforto causado pode ser uma sensação de ardor ou ardência nos olhos. As hemorragias conjuntivais são, geralmente, autolimitadas, inofensivas e evoluem de forma favorável sem riscos e complicações", declarou.

A ex-participante do "BBB 18" (TV Globo) também desabafou sobre estar sentindo rejeição das pessoas quando veem seu olho com a mancha de sangue.

Confesso pra vocês que o preconceito das pessoas pesa mais que o problema, elas olham com medo, nojo, tem medo de encostar em você, senti na pele essa rejeição.
Patricia Leitte

Nos comentários, os amigos e fãs da influenciadora deixaram mensagens de carinho e apoio. "Melhoras, amiga", escreveu o ex-BBB Caruso. "Saúde", desejou um internauta. "Eu já tive esse problema, usei o colírio receitado pelo oftalmologista, e sumiu em uns 3 dias", contou a ex-BBB Anamara.

Patrícia Leitte recebe alta após internação às pressas para cirurgia de apendicite - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Patrícia Leitte recebe alta após internação às pressas para cirurgia de apendicite
Imagem: Reprodução/Instagram

"Foram sete pontos"

Há pouco mais de dois meses, Patrícia Leite precisou passar por uma cirurgia de urgência em razão de uma apendicite aguda descoberta numa viagem de celebração de um ano de casada.

Em postagem nos stories, no Instagram, a influenciadora mostrou aos seus seguidores que já está em casa cumprindo orientação médica de repouso e contou que levou sete pontos no local da cirurgia.

"Oi, gente, recebi alta e estou em casa. Estou sentindo umas dorzinhas, mas é normal porque foram sete pontos. Então, dá pra sentir um pouco, mas estou bem graças a Deus e assistindo um filme. Vou ficar bem quietinha", explicou ela, na época.