Topo

Empresa é notificada por não vender meia-entrada para show de Gusttavo Lima

Cantor Gusttavo Lima vai fazer show do "Buteco" em Goiânia, em 3 de setembro - Reprodução/ Instagram @gusttavolima
Cantor Gusttavo Lima vai fazer show do "Buteco" em Goiânia, em 3 de setembro Imagem: Reprodução/ Instagram @gusttavolima

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

09/05/2022 21h18Atualizada em 10/05/2022 16h38

A empresa GSA Produções e Eventos, conhecida como Balada Music, escritório do cantor Gusttavo Lima, foi notificada pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Goiânia suspeita de não vender ingressos meia-entrada para show do Embaixador em 3 de setembro, no Estádio Serra Dourada.

A notificação foi feita após denúncias de consumidores que não conseguiram adquirir os ingressos na modalidade por meio do aplicativo, pontos de vendas físicos e site disponíveis para compra dos bilhetes, e ocorreu na última sexta-feira.

O Procon quer que a empresa explique o motivo de não vender ingressos de meia-entrada a estudantes nas vendas que foram liberadas na quinta-feira.

Uma equipe de fiscalização já foi até a sede da empresa e constatou irregularidades, solicitando à organização do show a venda imediata da meia-entrada em todos os pontos de vendas. Splash conferiu o site de vendas e constatou que já há ingressos sendo vendidos na modalidade.

1 - Reprodução/ BaladAPP - Reprodução/ BaladAPP
Site de vendas BaladAPP já possui ingressos meia-entrada disponíveis na noite desta segunda-feira (9)
Imagem: Reprodução/ BaladAPP

"A venda dos ingressos deverá ser reservada aos beneficiários, a partir do início das vendas de cada evento, com disponibilidade em todos os pontos de venda, sejam virtuais e físicos", esclareceu Jeová Alcântara, presidente do Procon Goiânia em comunicado.

Ele acrescenta que a empresa cometeu infração contra normas do Código de Defesa do Consumidor e de uma lei estadual de 1994. A empresa possui um prazo de 20 dias para apresentar defesa ao órgão fiscalizador e a aplicação de multas pode chegar a até R$ 10 milhões.

O Procon ressalta que com a retomada dos shows e eventos culturais, as fiscalizações têm se intensificado para garantir os direitos do consumidor. O órgão pede ainda que se a população for vítima de irregularidades que ferem o Código de Defesa do Consumidor, poderá denunciar por meio dos telefones (62) 3254-2942, 2936 ou aplicativo Prefeitura 24h em Goiânia.

Splash fez contato com a empresa Balada Music (Balada Eventos) e a assessoria de imprensa do cantor Gusttavo Lima. Por meio de nota, foi informado que houve o recebimento da notificação do Procon e que os ingressos meia-entrada já estão disponíveis para venda.

"O departamento jurídico da Balada Eventos e Produções informa que recebeu a notificação do PROCON de GOIÂNIA e já foram inseridas as meias entradas no site da bilheteria digital BaladApp", informou a assessoria do cantor.