Topo

Cliente de padaria faz sinal com a mão ao vivo na GloboNews: 'L de Lula'

Homem faz gesto da letra L com a mão direita durante reportagem da GloboNews ao vivo - Reprodução/ GloboNews
Homem faz gesto da letra L com a mão direita durante reportagem da GloboNews ao vivo Imagem: Reprodução/ GloboNews

De Splash, em São Paulo

09/05/2022 19h16Atualizada em 09/05/2022 19h16

A repórter Daniella Gemignani estava ao vivo na GloboNews no telejornal "Edição das 16h", direto de uma padaria na região central de São Paulo, quando um cliente fez um sinal da letra L com uma das mãos em direção à câmera. Ela comentava sobre a alta do café torrado e moído de 64,6% em um ano e o que os paulistanos achavam disso.

"O pessoal reclama, de fato o café está bem mais caro. Aqui o cafezinho está R$ 12, mas ainda assim o pessoal não deixa de tomar o seu café. [...] A gente percebe mesmo o pessoal em todas as mesas aqui. Essa padaria na região central [de São Paulo], perto da Paulista, tá lotada, quase todo mundo com um cafezinho", falou a repórter.

É neste momento que a câmera da TV exibe os clientes e um senhor, ainda com a boca cheia após tomar café e colocar a xícara na mesa, faz o sinal da letra L com a mão direita.

Telespectadores no Twitter perceberam e indicaram que o L estava fazendo alusão ao ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência da República pelo PT (Partido dos Trabalhadores) nas eleições deste ano.

"Agora na GloboNews… direto de uma padaria em Sampa falando sobre o aumento do café, uma pessoa lançou um L de Lula... até melhorou meu dia!", comentou uma usuária da rede social identificada como Bru.