PUBLICIDADE
Topo

Velório de Aleksandro será em ginásio aberto ao público em Londrina

Aleksandro - Reprodução/Instagram
Aleksandro Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

08/05/2022 15h36Atualizada em 08/05/2022 15h36

O velório do cantor Aleksandro, dupla de Conrado, acontecerá na noite de hoje, no Ginásio de Esportes Luiz Bom, em Londrina. O corpo do roadie Giovani Gabriel Lopes também será velado. A cerimônia está prevista para começar às 20h30.

O sepultamento de Aleksandro e Giovani está marcado para amanhã, no Cemitério e Crematório Parque das Allamandas.

Além de Aleksandro e Giovani, mais quatro pessoas morreram no acidente com o ônibus da dupla na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu (SP). A equipe dos sertanejos viajava até São Pedro para um show quando o motorista do ônibus que os levava perdeu o controle do veículo, que tombou.

A suspeita é de que um pneu do ônibus tenha estourado. Em um primeiro momento, a assessoria da dupla sertaneja informou que João Vitor, o Conrado, havia dado entrada no hospital apenas com ferimentos leves, mas novo boletim médico, publicado na madrugada de hoje, informou que novos exames indicaram a necessidade de uma "cirurgia geral" e que o quadro se agravou.

"O cantor encontra-se no momento na UTI, em estado grave, mas estável, sendo necessário aguardar a evolução do quadro nas próximas horas", explicou a assessoria, detalhando ainda que João foi o primeiro passageiro socorrido na cena do incidente.

Outra vítima internada no hospital no interior paulista, o músico Júlio César Bugoli Lopes passou por uma neurocirurgia na tarde de ontem e por um procedimento ortopédico encerrado no início da noite de ontem. Seu estado também é considerado grave.

A equipe de Conrado e Aleksandro divulgou a lista oficial de mortos no acidente. Não resistiram aos ferimentos:

  • Wisley Aliston Roberto Novais (músico), de Sandovalina (SP)
  • Marzio Allan Anibal (músico), de Ibiporã (PR)
  • Giovani Gabriel Lopes dos Santos (técnico), de Londrina (PR)
  • Roger Aleixo Calcagnoto (músico), de Londrina (PR)
  • Gabriel Fukuda (técnico de luz), São Sebastião de Amoreira (PR)

Roger Calcagnoto será velado na Capela 2 da ACESF, também na cidade paranaense. Mais informações sobre velório e sepultamentos das outras vítimas ainda não foram divulgadas pela assessoria da equipe.

Últimas fotos do show de Conrado e Aleksandro em Tijucas do Sul

A dupla

Conrado & Aleksandro fazem uma média de 15 shows por mês, percorrendo todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

A dupla tem na discografia quatro CDs lançados, "Plano B" (2011), "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre), "Lobos" (2014, Som Livre), "Ao Vivo em Curitiba" (2015), o EP "Vivendo de Arte" (2017) e, até então, dois DVDs, "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre) e "Ao Vivo em Curitiba" (2015). "Ao Vivo em Londrina" (2019).

O trabalho mais recente, o single "Efeito Borboleta", já alcançou a marca de 1,5 milhão de visualizações no Youtube.