Topo

Ex-atriz da Globo e do SBT fará cateterismo após doações: 'Quero viver'

Imara Reis conseguirá fazer cateterismo após arrecadar fundos por meio de uma vaquinha virtual - Reprodução: Instagram
Imara Reis conseguirá fazer cateterismo após arrecadar fundos por meio de uma vaquinha virtual Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

08/05/2022 20h13

A atriz Imara Reis, de 74 anos, com passagens por novelas da TV Globo e do SBT, será submetida a um cateterismo após conseguir arrecadar fundos por meio de uma vaquinha virtual.

A famosa sofreu um pré-infarto de alta periculosidade no final de março e, desde então, tentava arrecadar o dinheiro necessário para a realização do procedimento.

Em entrevista a Heloisa Tolipan, Imara Reis contou que a meta inicial era conseguir R$ 35 mil, mas a vaquinha teve repercussão inesperada, e o valor superou as estimativas ao chegar à marca de mais de R$ 47 mil doados.

"Não imaginava que fosse ter tanto acolhimento e que o valor necessário fosse arrecadado de forma tão rápida. O que mais pesou para mim foi o que estou chamando de a 'onda do mar do amor que bateu em mim', como diz o verso do Caetano Veloso, porque foi uma onda tão amorosa", declarou, ao citar trecho da canção "Você é Linda", do músico baiano.

"Recebi imensa quantidade de afeto. Muitas pessoas me ligaram preocupadas, me enviaram e-mails, entraram no Messenger. Estou comovida e agradecida. Essa força dos meus colegas nesse momento é simbólica. Começo a falar e me dá uma vontade de chorar, sabe, por ver a força da categoria, essa união, a quantidade de amor e respeito que eu recebi dos meus colegas e amigos. Ainda não sei a lista de quem doou, mas quero agradecer um por um. Cada um deu aquilo que pôde. Isso é especial. Até brinquei com uma amiga de que, agora, caso ocorra, posso morrer tranquila, porque algum legado bacana eu deixei. Mas essa onda de carinho e afeto me deu um alento, uma força, uma vontade de viver", completou.

Atualmente, Imara Reis está em sua casa localizada em Santos, no litoral de São Paulo. A notícia da vaquinha virtual foi compartilhada por dois amigos da atriz: o escritor Thiago Sogayar e o ator e diretor Ricardo Pavão.

Com o dinheiro, a artista conseguiu ir ao cardiologista e deve ser submetida ao procedimento na próxima semana. O cateterismo é importante para avaliar a necessidade ou não do uso de stents, além de apontar se ela precisará se submeter a algum outro tipo de intervenção médica.

Atriz, diretora e professora, Imara Reis atuou em "Mandala" (1987) na TV Globo e na novela "Chiquititas" (1998-1999) no SBT.