Topo

Benedict Cumberbatch faz piada sobre tapa de Will Smith no Oscar

Benedict Cumberbatch no BAFTA Awards 2022, em Londres - Mike Marsland/WireImage
Benedict Cumberbatch no BAFTA Awards 2022, em Londres Imagem: Mike Marsland/WireImage

Colaboração para Splash, de São Paulo

08/05/2022 19h31Atualizada em 08/05/2022 19h44

Estrela da Marvel como protagonista de "Doutor Estranho", Benedict Cumberbatch chamou a atenção depois de fazer uma piada envolvendo o tapa de Will Smith no Oscar. Na cerimônia de premiação, o ator bateu no rosto de Chris Rock, após o humorista fazer piada com o fato de Jada Smith estar careca - devido à doença alopecia.

No 'Saturday Night Live' de ontem, o ator comentou que "foi batido por Will Smith", mas não de maneira física. Isso porque Cumberbatch estava concorrendo ao Oscar de melhor ator por seu trabalho em "Ataque dos Cães", porém perdeu a estatueta para o astro por sua atuação em "King Richard: Criando Campeãs".

Em seu monólogo no programa, Cumberbatch afirma que o apresentador Lorne Michael disse que ninguém assistiu ao longa-metragem "Ataque dos Cães" e o ator aproveitou o momento para fazer a brincadeira. "Vamos, cara, eu fui indicado ao Oscar por isso [pelo filme]. Eu não ganhei. Fui batido por Will Smith. Não fisicamente!", brincou.

Além do Oscar, Benedict Cumberbatch também perdeu o troféu do Bafta para Smith. Inclusive, na ocasião, reforçou que era motivo de celebração concorrer ao lado do astro. "Você não perde para o Will Smith, você ganha estando na companhia dele", disse à época.