Topo

Estrela da Marvel cogitou simplificar nome para alavancar carreira

Benedict Cumberbatch em cena de "Doutor Estranho 2" - Reprodução/YouTube
Benedict Cumberbatch em cena de "Doutor Estranho 2" Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash, de São Paulo

07/05/2022 15h25Atualizada em 07/05/2022 15h25

Apesar de ser uma estrela do cinema e ser destaque na Marvel, Benedict Cumberbatch já viveu alguns dilemas na profissão. No início, o ator até chegou a cogitar uma mudança de nome, a fim de fazer seu nome ser lembrado e, assim, alavancar sua carreira.

Famoso por interpretar o protagonista de "Doutor Estranho", o astro fez a confissão em entrevista ao programa 'The Late Show', comandado por James Corden. Logo em sua estreia no cinema, o ator pensou em usar o nome Ben Carlton - seu outro sobrenome - para simplificar.

No entanto, foi desencorajado a fazer a mudança por seus agentes. De acordo com a estrela, eles comentaram que seu sobrenome era único e diferente, o que poderia fazer com que as pessoas lembrassem dele e de seus trabalhos.

"Você tem um ótimo sobrenome, por que está usando seu nome do meio? Não conheço nenhum ator chamado Cumberbatch. É ótimo, é muito único e diferente e as pessoas podem se lembrar dele", relembrou o astro sobre a opinião dos agentes.

Benedict começou sua profissão no teatro, mas o destaque no cinema veio na primeira década dos anos 2000, com a exibição da série "Sherlock" - baseada na história do detetive Sherlock Holmes.

Além do sucesso, o ator também consolidou seu nome com o filme da Marvel, "Doutor Estranho", "Ataque dos Cães" e "O Jogo da Imitação", pelos quais foi indicado ao Oscar.

Abaixo, confira o trailer de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", um dos sucessos estrelado por Benedict Cumberbatch.