Topo

Tiago Leifert atualiza fãs sobre saúde da filha: 'Cedo para falar em cura'

Tiago Leifert e Daiana Garbin posam com a filha do casal, Lua - Reprodução / Instagram
Tiago Leifert e Daiana Garbin posam com a filha do casal, Lua Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para Splash

06/05/2022 18h26

O apresentador Tiago Leifert, 41 anos, e sua esposa Daiana Garbin, 40, voltaram às redes sociais para atualizar os fãs do casal a respeito do estado de saúde de Lua, sua filha de 1 ano. Ela foi diagnosticada no ano passado com um tipo raro de câncer ocular, o retinoblastoma.

Em um vídeo publicado no Instagram, o par de jornalistas explicou que continua lutando pela recuperação da menina. "As coisas estão andando. A gente gostaria muito de chegar aqui e dizer que acabou. Mas não é esse o momento ainda. O tratamento é lento", explicou Leifert.

"Ainda é muito cedo para falar em cura, mas nesse momento o quadro da Lua é considerado estável. A doença está estável", acrescentou Daiana, dando detalhes de como tem sido o passo a passo do tratamento nos últimos meses.

"A nossa pequenininha passou por muita coisa. Foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial, mas uma cirurgia de braqueterapia, que é uma radioterapia por dentro do olho. A nossa pequena está sempre alegre, sempre pulando. Ela se recupera superbem, é muito forte", assegurou a mãe de Lua.

Tiago e Daiana também comemoram o fato de o vídeo anterior do casal, explicando a doença e o diagnóstico da filha, ter servido de alerta para muitos pais examinarem preventivamente os filhos para detectar problemas similares.

"Teve muita gente que foi diagnosticada antes do que seria, por causa daquele vídeo. Isso deixa a gente muito feliz, porque esse era o objetivo principal: declarar guerra à doença e vencê-la. São mais de cinco crianças que já foram diagnosticadas precocemente graças ao vídeo da Lua", comentou o ex-global.