Topo

Ator que descobriu que filho não é seu recusou vacina da covid: 'Liberdade'

Steve Burton anunciou que está separado da mulher após 23 anos de relacionamento - Reprodução/Instagram
Steve Burton anunciou que está separado da mulher após 23 anos de relacionamento Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/05/2022 04h00

Steve Burton, o ator que terminou um relacionamento de 23 anos após descobrir que sua mulher está grávida do filho de outro homem, é conhecido por seu trabalho na série "General Hospital" — mas, desde novembro do ano passado, não é mais parte do elenco.

Ele foi demitido por se recusar a tomar a vacina contra a covid-19. A produção exige que todos os atores, assim como a equipe que trabalha no set enquanto eles estão sem máscara, apresentem comprovante de que tomaram o imunizante. No entanto, Steve preferiu sair da série a se proteger contra a doença.

"Infelizmente, 'General Hospital' me demitiu por causa da obrigatoriedade da vacina. Eu apresentei meus motivos médicos e religiosos [para não ter se vacinado], mas negaram. Isso doeu, mas também é sobre liberdade pessoal para mim", explicou o ator no Instagram.

Entre idas e vindas, Steve participava do seriado desde 1991. Em agosto do ano passado, ele disse ter contraído covid-19 no ambiente de trabalho e iniciou uma polêmica entre o elenco: a atriz Nancy Lee Grahn entrou em contato com o sindicato de atores local para denunciar o fato de que estava trabalhando com "atores sem máscara e sem vacina".

Além dele, o ator Ingo Rademacher também foi demitido de "General Hospital" por se recusar a tomar a vacina. Em seu Instagram, ele costuma espalhar informações falsas sobre a covid-19 e defende, por exemplo, que contrair covid-19 é um método de imunização melhor do que a vacina.