Topo

Mãe de Arthur Aguiar sobre erros do filho: 'Nunca me meti'

Dona Katia e Arthur Aguiar - GShow
Dona Katia e Arthur Aguiar Imagem: GShow

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

06/05/2022 09h43

Campeão do "BBB 22" (TV Globo), Arthur Aguiar contou com o apoio de alguém especial aqui fora: da mãe, dona Katia. No entanto, não era nada fácil para a matriarca acompanhar o ator na casa mais vigiada do país e explica o motivo.

"Foi muito difícil ver todo mundo falando do Arthur, principalmente contra. E eram, muitas vezes, inverdades. As pessoas estavam interpretando mal ou indo na onda do que aconteceu aqui fora", reflete ela, em entrevista ao "GShow".

Entrando mais na vida pessoal do ex-BBB, ela conta qual é a relação de Arthur com o pai. "Eu e o pai biológico do Arthur nos separamos quando ele ia fazer 3 anos e, em um dado momento, ele resolveu não procurar mais o filho. Não vou questionar até porque ele já está falecido... Mas eu comecei um outro relacionamento, que é o meu ex-marido, o pai do Lucas (irmão de Arthur) e ele assumiu o Arthur desde os 3 anos. Então o Arthur tem, sim, um pai presente", revela.

Entretanto, mesmo tendo uma figura paterna em sua vida, Arthur ainda tinha - e tem - dificuldades de entender a falta de relação com o pai biológico. "Não é o pai biológico, mas é o pai que criou, que fazia mamadeira, que botava para dormir. Ele não teve essa ausência da figura paterna. Essa dor que o Arthur sente é por conta desse abandono, entre aspas, do pai, mas que é o biológico. Ele nunca conseguiu entender, como eu também nunca consegui entender isso", diz.

Polêmicas

Indo na contramão da maioria das relações entre sogra e nora, Katia afirma que se dá muito bem com Maíra Cardi. "O BBB nos aproximou mais ainda porque nós estávamos engajadas no mesmo objetivo, de ajudar o Arthur, não só a vencer e ganhar o um milhão e meio, mas a sair de lá bem. A Maíra acaba sendo como uma filha também. Quando alguém se casa com o seu filho, você ganha uma filha, né?", admite.

Quando Maíra e Arthur se separaram, dona Katia evitou opinar e se manteve do lado o próprio filho. "Sou muito tranquila, é cada um com o seu espaço. A vida é deles. Quando aconteceu tudo, lógico que não passei pano para o meu filho, fez errado mesmo, mas nunca me meti, nem na criação da Sophia. Eu sou avó da Sophia. Quando ele falou, 'mãe, vou voltar' (para a Maíra), eu falei, 'ok, estou do seu lado para sempre. Se isso vai te fazer feliz, então é isso que importa'", recorda.

E por falar em filhos, Katia é só amores pela neta, Sophia, única filha de Arthur. "A minha neta é um elo que é para sempre. É a minha única neta. Ela tem 3 aninhos, vai fazer 4. O Arthur sempre quis ser pai, então eu já tinha embarcado no sonho dele e, quando ela chegou, é a cara dele. Fiquei muito emocionada. A Sophia já vale por dez porque é muito intensa, igual a mãe", revela.