Topo

Filme 'Emancipation' de Will Smith é adiado para 2023 após polêmica

Will Smith - Getty Images
Will Smith Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/05/2022 16h51Atualizada em 06/05/2022 16h51

Will Smith continua vendo as consequências pelo tapa que deu em Chris Rock no Oscar deste ano.

O próximo filme do ator, 'Emancipation', estava previsto para ser lançado na temporada de festivais de outono desse ano. Porém, ao que tudo indica segundo o dite da revista 'Variety', sua estreia foi adiada para 2023, ainda sem data específica.

O filme seria a nova aposta da Apple em conjunto com a produtora Westbrook Studios, para a temporada de premiação, após levar o Oscar de 'Melhor Filme' desse ano com 'CODA'. Além disso, seria o primeiro trabalho de Smith a ver a luz do dia após a polêmica da agressão na premiação.

O longa, dirigido por Antoine Fuqua, de 'Dia de Treinamento', é tido como uma grande promessa por alguns produtores. Segundo o site, um diretor que viu algumas partes já filmadas disse que "Will vai vencer de cabo a rabo" por sua performance. O comentário foi feito antes do Oscar desse ano e antes da decisão de adiar seu lançamento.

De acordo com uma fonte próxima à situação, apesar da Apple não ter feito uma mudança oficial no calendário de lançamento do filme, a situação do filme não chegar na plataforma em 2022 virou a de uma "verdade não dita". A empresa não comentou publicamente o assunto.