Topo

Marido de 'mentiroso' do 'No Limite' sobre tática: 'Certeza que vai ganhar'

Matheus Pires ficou conhecido por mentir no "No Limite": marido defende tática - Instagram
Matheus Pires ficou conhecido por mentir no 'No Limite': marido defende tática Imagem: Instagram

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

05/05/2022 04h00

Na estreia da nova temporada de "No Limite" na terça, quem roubou a cena foi o Matheus Pires. Sem medo do julgamento do público, o pedagogo de 30 anos admitiu que criou um personagem para a disputa, inventando para os outros participantes que era conhecido por seu sobrenome e que estava desempregado.

Esse pode ser só o início da trajetória de invenções e manipulações de Matheus dentro do jogo e seu marido, Felipe Perrin, contou a Splash que a estratégia já estava totalmente traçada antes do início do reality.

Ele conhece e estudou o jogo. A gente já falava sobre criar um personagem. Tenho certeza que ele vai ganhar.

festeja Felipe

bb j - Instagram - Instagram
Felipe, marido de Matheus Pires, conta que ele se inspirou em "Survivor" para sua estratégia no "No Limite"
Imagem: Instagram

Survivor

A tática de Matheus não é novidade para quem, assim como ele, é fã do programa "Survivor", reality gringo que inspirou o "No Limite". Felipe conta que o marido é consumidor assíduo do programa e assistiu novamente a todas as temporadas antes de entrar na competição.

"Ele é muito fã de reality show. Já se inscreveu várias vezes para o "BBB", mas quis tentar outra coisa neste ano", explica. Sem a intervenção do público, fica mais fácil articular as estratégias.

"Manipular, fazer alianças e até traições são formas que os jogadores do formato utilizam. Assistindo muito, vimos que não necessariamente um participante do "Survivor" precisava ter força. A cabeça deles pode levar muito mais longe até a final", pontua Felipe.

thhyt - Instagram - Instagram
Matheus Pires e Felipe estão juntos há três anos e se mudaram para São Paulo neste ano
Imagem: Instagram

Traição?

Matheus e Felipe vivem um relacionamento aberto e isso também foi discutido diante da entrada no reality. Pegar alguém por estratégia de jogo é uma tática válida?

"Não é o foco dele. Mas se acontecer, por estratégia ou não, estará tudo bem para mim e para ele", conta Felipe. "A gente confia muito na nossa relação e entende que ficar com alguém não influencia na maneira como a gente se ama. É muito pouco perto do que temos."

Ele não sabe exatamente o que mais Matheus vai inventar ao longo da temporada, mas a preparação para convencer a todos foi esquematizada. "Ele aprendeu na terapia como controlar a respiração, fazer meditação, manter o foco. Cuidar da cabeça para avançar."

Juntos há três anos, Matheus e Felipe passaram a morar juntos por acaso quando a pandemia começou. Felipe se mudou de São Paulo para o Rio para ficar perto do amado, mas há poucos meses, os dois retornaram para a capital paulista.

Enquanto o marido quebra a cabeça com suas estratégias por lá, por aqui, Felipe espera que o público entenda o jogo de Matheus e admita que todos mentem um pouco.

Fiquei receoso com a reação das pessoas. Mas no dia a dia, todos inventam histórias e contam mentiras em diversos níveis. É um jogo e ele está ali para jogar.