Topo

Irmão diz que o ex-BBB Rodrigo Mussi 'prefere não aparecer por enquanto'

Rodrigo Mussi - Reprodução/Instagram
Rodrigo Mussi Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/05/2022 20h29

O ex-BBB Rodrigo Mussi, de 36 anos, segue tendo boa evolução durante a reabilitação intensiva após quase um mês internado devido a um grave acidente de carro. Ele, no entanto, não quer aparecer para os fãs até estar 100% recuperado.

O novo boletim médico do ex-participante do "Big Brother Brasil 22" (TV Globo), divulgado na noite de hoje, informou que ele 'está progredindo bem' as sessões de fisioterapia e só irá aparece ao público quando estiver bem.

BBB 22: Rodrigo Mussi não quer aparecer por enquanto, diz o irmão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Rodrigo Mussi não quer aparecer por enquanto, diz o irmão
Imagem: Reprodução/Instagram

"Em consulta de rotina, o Rod passou com a oftalmologista, tendo feito vários exames. Também fez fisio e terapia ocupacional. Ele está progredindo bem e, apesar de sentir falta dos fãs, prefere se resguardar e não aparecer por enquanto. Ele está 100% focado na sua reabilitação", escreveu Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi.

Segundo o jornal "O Globo", ele está fazendo tratamento na Rede Lucy Montoro, centro reconhecido internacionalmente e adepto a tecnologias como fisioterapia robótica e gameterapia. Ao jornal, o irmão de Rodrigo afirma que a unidade "tem uma estrutura de primeiro mundo".

Vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a Rede Lucy Montoro está entre as 20 instituições escolhidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para serem centros colaboradores para reabilitação.

No centro de reabilitação, Rodrigo realiza uma série de exercícios para reaprender movimentos básicos. Um deles é a "gameterapia", que estimula os membros superiores colocando o paciente num jogo virtual.

Segundo especialistas consultados pelo jornal, uma das principais vantagens do uso de robôs é a aceleração da reabilitação: casos que exigiriam um ano de exercícios fisioterápicos na piscina, por exemplo, já foram reabilitados em menos tempo com a fisioterapia robótica.

Representação criminal

Um dos irmãos de Rodrigo Mussi entrou com uma representação criminal contra o motorista Kaique Faustino Reis, considerado "imprudente" pela polícia no acidente sofrido pelo participante do "BBB 22".

A informação foi confirmada pelo delegado Júlio Geraldo, titular do 51º Distrito Policial localizado no Butantã, zona oeste da capital paulista, em contato com Splash.

"Agora depende do Ministério Público", afirmou o delegado ao ser questionado sobre possíveis sanções ao motorista em decorrência do acidente.

A representação criminal pede que o inquérito policial se torne uma ação penal via denúncia apresentada pelo Ministério Público. Júlio não confirmou se Diogo Mussi, que acompanha com frequência a evolução de Rodrigo, foi o irmão responsável pela iniciativa.

O delegado também explicou detalhes do inquérito já concluído pela polícia e destacou que motorista não foi indiciado por ser uma medida permitida em pena de lesão corporal culposa.

"A polícia afirma que ele foi imprudente em assumir jornadas excessivas de trabalho e não cuidar desta questão dos acidentes. Ele causou outros semelhantes anteriormente", concluiu sobre o motorista.

O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" (TV Globo) aconteceu por volta de 3h da madrugada do dia 31 de março, na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.

Kaique Faustino Reis e o motorista do caminhão realizaram teste de bafômetro e ambos deram negativo.