Topo

Fãs resgatam carta que Scooby escreveu para o filho após acidente grave

Pedro Scooby diz que foi Dom quem o inspirou a não desistir do surfe após quase morrer em acidente - Reprodução/Instagram
Pedro Scooby diz que foi Dom quem o inspirou a não desistir do surfe após quase morrer em acidente Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/05/2022 10h59

Na semana em que o ex-"BBB 22" Pedro Scooby voltou a Portugal e reencontrou os filhos, seus fãs relembraram uma carta aberta que o surfista escreveu para Dom, seu primogênito, após quase morrer num acidente em Nazaré (Portugal) em 2019.

"Daquela vez eu não morri. Mas aqui vai o meu segredo para você, Dom: eu só não desisti porque eu sou seu pai. Porque você me ensinou a não desistir. Vou te contar como", diz o texto originalmente publicado no UOL e compartilhado pelo perfil QG Pedro Scooby no Twitter.

Scooby começa o depoimento descrevendo o acidente: "Pense em uma meia dentro de uma máquina de lavar, girando, girando, se perdendo numa imensidão de água, espuma e movimento. Foi assim que eu me senti naquela manhã de novembro do ano passado, em Nazaré".

O atleta explica que, depois dessa experiência, desenvolveu um bloqueio e pensou se afastar do esporte por um tempo. Mas mudou de ideia ao ver o filho lidar com seu próprio medo enquanto tentava ensiná-lo a dar um salto mortal no pula-pula.

"Eu nunca vou esquecer daquela conversa. Espero que você também não. Eu disse para você que o medo poderia te bloquear não apenas na hora do salto, como em vários outros momentos da sua vida. Expliquei como o medo podia te impedir de concretizar coisas extraordinárias. E você concluiu do seu jeito. 'Eu vou tentar de novo', você disse."

E quatro dias depois eu voltei a Nazaré. Foi um swell perfeito. Eu surfei uma onda maior do que aquela que me derrubou. A onda da minha vida. E só existiu porque eu tenho você ao meu lado, me ensinando a viver. Pedro Scooby

"Nunca é um bom dia para morrer. Mas quando esse dia chegar, espero que seja no mar, um desaparecimento tranquilo, sem sofrimento. E que você tenha orgulho do que eu fiz e de quem eu fui. Porque eu tenho muito orgulho de você, Dom, meu filho", conclui o surfista.