Topo

Pe Lanza, do 'Power Couple', já foi acusado de agredir a própria mãe

Pe Lanza já foi acusado de agredir a própria mãe - Reprodução/Instagram
Pe Lanza já foi acusado de agredir a própria mãe Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/05/2022 04h00

Pe Lanza, participante da atual edição do "Power Couple", na Record, já foi acusado de agredir uma mulher. No caso, a própria mãe. O ex-Restart, que na época namorava a influenciadora digital Gabriela Merjan, se defendeu e, junto com a namorada da época, afirmou que ambos também tinham sido agredidos pela matriarca. O caso, revelado em junho de 2017, foi notícia em todo o Brasil.

A mãe dele, Leni de Cássia Lanza, acusou o filho e a namorada de agressão e registrou dois boletins de ocorrência. Um contra o casal, e outro somente contra Gabriela. Após o caso vir à tona, a então namorada de Pe Lanza deu sua versão da história. A briga teria acontecido por causa da falta de cuidados com um cachorro.

"Ela veio me xingar. Na verdade, já é de tempos que ela me odeia e me xinga, chutava meu cachorro e eu só cuidava da dela, porque ela nunca cuidou da cachorra, passava meses sem banho, não comia e etc", explicou a influenciadora.

Gabriela admitiu que bateu na sogra, mas alegou legítima defesa. "Até que um dia eu não aguentei mais ser xingada quieta e xinguei também! Aí ela não aguentou, veio para cima de mim e tudo mais, aí eu bati pra me defender. Me defendi. O Pedro berrava para a gente parar, e ela não largava meu cabelo, eu já estava no chão e ela continuava a me bater."

A partir da briga das duas, Pe Lanza teria segurado a mãe com força para que ela se controlasse e não atacasse a namorada dele. "Até que o Pedro segurou os braços dela, ela veio com uma tesoura de ponta falando que iria me matar. Foi quando eu falei que iria embora e me tranquei no quarto. Estou cheia de roxos na perna e corte no braço", justificou Gabriela.

Passados cinco anos da confusão, Leni Lanza parece ter perdoado o filho e esquecido a confusão. Ele atualmente namora Anne Duarte e ambos estão participando do "Power Couple", na Record. No perfil da mãe no Instagram, a torcida pelo casal é grande. Em um post de 14 de abril, celebrando os 30 anos de Pe Lanza, Leni escreveu que ama o filho e compartilhou áudios dele se declarando para ela também,

A paz, enfim, parece selada.