Topo

'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' tem cena pós-créditos?

America Chavez (Xochitl Gomez), Wong (Benedict Wong) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) formam um trio em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Marvel Studios/Divulgação
America Chavez (Xochitl Gomez), Wong (Benedict Wong) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) formam um trio em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Laysa Zanetti

04/05/2022 12h00

O multiverso está "on"! A aguardada sequência de "Doutor Estranho" chega esta semana aos cinemas, e o filme repleto de surpresas guarda algumas importantes para a metade final. Já virou tradição que os filmes da Marvel tenham cenas pós-créditos. Então, vale a pergunta: o novo lançamento segue a tradição?

Dirigido por Sam Raimi, o longa traz o mago precisando ajudar a novata America Chavez (Xochitl Gomez), uma adolescente com o poder de viajar através do multiverso, que está fugindo de uma entidade do mal que deseja roubar estes dons para si.

Quantas cenas pós-créditos existem em 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'?

O filme tem duas cenas extras, algo que tem sido recorrente no Universo Cinematográfico Marvel. A primeira está no meio dos créditos. A segunda, bem no fim.

Após a última cena do filme, o espectador verá subirem na tela os créditos com os nomes dos atores principais, do diretor, do roteirista e dos produtores. Estes créditos são acompanhados por algumas artes coloridas que mostram algumas imagens do filme ou das pessoas creditadas. No fim deste trecho, há a primeira cena adicional.

Esta cena é importante para a história, pois introduz certos elementos que serão importantes no futuro.

Depois disso, sobem os créditos adicionais, que informam o elenco completo e todas as equipes envolvidas na produção do filme. Por fim, há a segunda (e última) cena extra.

Tal cena é menor, e menos significativa para o escopo geral do MCU. Trata-se de uma brincadeira, uma piada carinhosa para os fãs da Marvel e do cinema de Sam Raimi.