Topo

Cíntia Rosa desabafa após filho sofrer racismo: 'Isso é inadmissível'

Cíntia Rosa se indignou com ofensas contra seu filho, Bento - Divulgação
Cíntia Rosa se indignou com ofensas contra seu filho, Bento Imagem: Divulgação

04/05/2022 11h59

Conhecida por sua participação em novelas como "Em Família" (2014) e "Segundo Sol" (2018), a atriz Cíntia Rosa, 38 anos, fez ontem um desabafo indignado nas redes sociais. Ela revelou que seu filho Bento, 8, foi vítima de ofensas racistas da parte de um coleguinha de idade similar.

"Hoje eu estou aqui para falar com vocês sem sorriso, sem filtro e com a maior sinceridade do mundo... Para falar de um assunto que é revoltante e delicado... Porque as pessoas acham que isso não existe mais, e que a questão da educação antirracista faz com que as crianças estejam antenadas a essa questão, e não é verdade", iniciou Cíntia, em um vídeo publicado no Instagram.

"Meu filho foi chamado de 'macaco' por outra criança. Isso não deixa de ser racismo por conta de ser criança. E isso ainda acende uma luz, um alerta de que tenho certeza de que esse assunto não é discutido em diversas famílias. Isso é inadmissível!", revoltou-se a esposa do personal trainer Chico Salgado.

Ela concluiu o desabafo com um apelo para que seus seguidores falem sobre o assunto com as crianças.

"Conversem com seus filhos, tenham cuidado com outras crianças, falem sobre diversidade, falem sobre colorismo, falem sobre a história do Brasil... Não é possível que ainda em 2022 uma criança de 8 anos seja insultada por suas características, por sua cor, ou por sua família, ou por sua etnia, ou por sua opção, qualquer que seja", finalizou a atriz.