Topo

Lázaro Ramos: 'Quero colocar nas telas os talentos pretos do Brasil'

Colaboração para Splash, do Rio

03/05/2022 15h05

O multitalentoso Lázaro Ramos esteve hoje no "OtaLab" para falar do sucesso de "Medida Provisória", sua estreia como diretor de cinema. Mas, claro, o papo com Otaviano Costa foi além do filme, que já soma 340 mil espectadores em três semanas de exibição.

Lázaro contou sobre sua mais nova aventura - a de showrunner no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. Showrunner é o responsável por desenvolver novos projetos para uma plataforma ou estúdio, e Lázaro sabe exatamente o que quer.

O que tenho feito na Prime Video é pensar em conteúdos nacionais, falando do nosso Brasil, dos assuntos que nos mobilizam, e que vão viajar o mundo.

E usou como exemplo o próprio filme. "'Medida Provisória' é entretenimento, tem comédia, drama, thriller, mas fala essencialmente da gente, e nem por isso deixa de viajar o mundo", contou Lázaro. "O filme já está em 22 países, daqui a três meses entra em cartaz na Inglaterra, já está vendido pra Tóquio". E fala do nosso Brasil."

O novo papel de big boss, porém, não desvia Lázaro das coisas que acredita. "Vocês sabem, eu sou ativista político", disse.

Quero colocar na tela esses talentos pretos que existem no Brasil e q a gente não vê com constância. A gente merece isso como público, acho que renova o sabor, mostra outros pontos de vista.

Atuar como showrunner é um desafio inesperado para o ator - mas ele está adorando. "Estou jogando esse jogo absolutamente apaixonado - e morto de medo!, - fazendo um monte de coisas q nunca fiz antes. Mas quero muito acertar."

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.