Topo

Já tirou seu título de eleitor, jovem? 10 famosos que entraram nessa onda

Ator Leonardo DiCaprio foi uma das celebridades gringas que incentivaram a regularização do título de eleitor no Brasil - Reuters
Ator Leonardo DiCaprio foi uma das celebridades gringas que incentivaram a regularização do título de eleitor no Brasil Imagem: Reuters

Juliana Almirante

Colaboração para o UOL

03/05/2022 16h24

A lista de famosos que entraram na campanha para incentivar os jovens brasileiros a tirar o título de eleitor a tempo da próxima eleição presidencial inclui famosos de peso, como os atores norte-americanos Mark Ruffalo, Leonardo DiCaprio e Mark Hamill.

A emissão ou regularização do documento deve ser feita até quarta (4), então, não bobeie!

No Brasil, a relação de estrelas que aderiram à campanha conta com nomes como Anitta, Ludmilla, Zeca Pagodinho, Bruna Marquezine e Whindersson Nunes. Confira o que os artistas publicaram:

Leonardo DiCaprio

O ator Leonardo DiCaprio, que se engaja no ativismo ambiental, fez uma publicação no último dia 28, em inglês. Na postagem publicada no Twitter, ele ressalta que o Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas relevantes. Portanto, para o ator, o que acontece no país é importante para todos, e o voto é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta "saudável".

O artista também fez outra publicação em português:

Mark Ruffalo

Conhecido pelo papel de Hulk nos cinemas, o ator Mark Ruffalo tuitou sobre o assunto no domingo (1º). Na postagem, ele incentivou a publicação de vídeos para o engajamento na campanha.

Ele também chegou a repostar a publicação em português feita por DiCaprio e republicou um vídeo do influencer Raphael Vicente, morador do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Mark Hamill

Depois da publicação de Mark Ruffalo, mais uma estrela norte-americana engajou na campanha. Conhecido pelo papel de Luke Skywalker na franquia Star Wars, o ator Mark Hamill replicou o post no Twitter.

"May the 4th be with you...ALL!", disse ele, em uma referência ao prazo para a emissão do título e à famosa frase da saga Star Wars "Que a força esteja com você".

Anitta

No Brasil, a cantora Anitta também usou o Twitter para a campanha e levou outros famosos a fazerem o mesmo.

"Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!", publicou no dia 23 de março.

Depois, ela completou:

Com a publicação feita em português por DiCaprio, ela voltou a publicar sobre o assunto ontem (2) e fez uma brincadeira: "Viu, galera, Dicaprio 'tá' até aprendendo português 'pra' ajudar a salvar a gente".

Whindersson Nunes

O comediante e youtuber Whindersson Nunes replicou a postagem de Anitta e brincou com a possibilidade de atuar junto com o ator Adam Sandler no futuro.

Bruna Marquezine

Também em seu perfil no Twitter, a atriz Bruna Marquezine repostou a publicação feita por Anitta. Na publicação do dia 23 de março, ela ainda brincou ao acrescentar a frase: "bora galera adolescentes".

Ludmilla

A cantora Ludmilla foi outra famosa que aderiu à campanha, mas o prazo para regularização vai até amanhã (4), ok?

Taís Araújo

A atriz Taís Araújo também se manifestou e destacou que tirar ou regularizar o título é simples.

Juliette

Também no Twitter, a vencedora do BBB 21 Juliette motivou os jovens a votar e declarou que ficou triste ao saber que o número de adolescentes de 16 e 17 anos que tiraram o título é um dos mais baixos da história.

Zeca Pagodinho

Para incentivar os adolescentes a retirar o documento, o cantor Zeca Pagodinho publicou um vídeo na rede social no dia 24 de março: