Topo

Wanessa Camargo rebate críticas sobre ser famosa pelo pai: 'É injusto'

Wanessa e Zezé Di Camargo estrearam em um documentário na Netflix - Divulgação/Netflix
Wanessa e Zezé Di Camargo estrearam em um documentário na Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/05/2022 11h00

Wanessa Camargo, 39 anos, desabafou sobre os comentários que recebe de pessoas dizendo que ela só fez sucesso pelo pai, Zezé Di Camargo, 59. A cantora lamentou e disse que mesmo após anos ainda liga para as críticas.

Em entrevista ao canal de Gabriela Prioli, 36, a artista explicou que nos primeiros anos de sua carreira concordava com os comentários do público, mas com o passar dos anos não concordou mais.

Eu não acho justo. No começo eu achava justo, no primeiro ano, segundo ano, mas passou dali não é mais justo. Você pode dizer para mim o seguinte: 'Eu não gosto da voz da Wanessa, não me agrada. Agora, dizer que eu não sei cantar, que o meu sucesso, que eu conquistei com 21 anos de carreira, as pessoas que compram meus CDS, que vão aos meus shows. Dizer que ainda é por causa do meu pai é injusto. Não é verdadeiro. Então não é 'dane-s*' nunca vai poder ser 'dane-s*'

Wanessa disse que não gostava de ser vista apenas como "filha de Zezé Di Camargo":

"Eu tinha problema em falarem que eu era só filha do Zezé. Eu queria me provar. O filho de alguém grande quer provar o seu valor. Então, até isso ser bem equilibrado demora um pouquinho até você entender o lugar que você tá e não tem problema, sabe?"

A artista afirmou ainda que teve um caminho facilitado no início de sua carreira, mas que cometeu diversos erros.

"Eu tinha acesso à Hebe Camargo. Vários artistas grandes iam até a minha casa. Meu pai pediu depoimentos dos amigos, como Alexandre Pires, Ivete Sangalo e eles fizeram [...] Quando eu comecei eu cometi falhas como cantora, desafinei, cometi alguns erros e dei um prato cheio para muita gente criticar a minha capacidade vocal, a minha capacidade como artista"

"Tomei algumas porradas, isso me machucou, mas eu sabia que podia mais. Eu não tinha experiencia e veio no ao vivo, fazendo os shows, errando nos shows. Tudo foi muito sem pensar, sem marketing nenhum", acrescentou.

Recentemente, Wanessa Camargo estreou um documentário na Netflix ao lado do pai, Zezé Di Camargo, em "É O Amor: Família Camargo", que acompanha o dia a dia do clã Camargo, com o foco em Zezé a na filha Wanessa.