Topo

Andrew Garfield anuncia pausa na carreira de ator: 'Ser alguém normal'

Andrew Garfield foi indicado ao Oscar pelo filme "Tick, Tick Boom" - Amanda Edwards/Getty Images
Andrew Garfield foi indicado ao Oscar pelo filme 'Tick, Tick Boom' Imagem: Amanda Edwards/Getty Images

Colaboração para Splash

28/04/2022 21h34

Os fãs de Andrew Garfield, 38 anos, não devem vê-lo tão cedo em novas produções cinematográficas. Indicado ao Oscar neste ano por seu desempenho no musical "Tick, Tick Boom", o ator revelou à revista "Variety" que pretende fazer uma pausa na carreira artística.

"Vou descansar um pouco. Eu preciso recalibrar e reconsiderar o que eu quero fazer a seguir, quem eu quero ser e ser apenas uma pessoa comum por um tempo", explicou Garfield, que recentemente foi destaque também em "Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa".

Embora não tenha explicado exatamente o motivo de tamanho cansaço, o astro deu a entender que a pressão em torno da indicação ao Oscar lhe causou certa estafa. "É uma máquina de lavar essa temporada de premiações. Eu só preciso ser normal por um tempo."

Na cerimônia deste ano, Andrew Garfield concorreu ao prêmio de Melhor Ator por seu papel como Jonathan Larson, mas perdeu a estatueta para Will Smith ("King Richard"). O ator também é conhecido por filmes como "A Rede Social" (2010) e "O Espetacular Homem-Aranha" (2012).